Por Leonardo Martins
Depois de muito tempo, o Palmeiras voltou a jogar bem e a vencer no Palestra Itália. Com um grande público, a equipe palmeirense venceu o Galo por 3
O Palmeiras contava com a volta do maestro Cleiton Xavier, que ficou fora deste período de crise no time de Muricy. O técnico Celso Roth começou a partida sem Correa e Ricardinho, usando os 4 jogadores que se destacaram no ínicio da competição.
A volta do camisa 10 fez bem a equipe palmeirense e ele foi presenteado com o gol logo no primeiro minuto de jogo. Deyvid Sacconi cruzou e Cleiton apareceu na segunda trave para empurrar para o gol. Festa no Palestra e
Mas a zaga palmeirense continuava falha e a sorte era que os atacantes atleticanos eram péssimos no jogo. Aos 8, Carlos Alberto apareceu livre na área e chutou para fora. Aos 11, o único atacante eficiente do Galo apareceu. Éder Luis meteu linda bola para Diego Tardelli tocar na saída de Marcos e empatar o jogo. Foi o 19° gol do atacante, artilheiro ao lado de Adriano.
O Porco era eficiente e contou com a sorte para desempatar o jogo. Aos 15, Vagner Love perdeu dividida para Carini, mas a bola voltou para o meio campo onde Diego Souza emendou um chute dali mesmo e a bola acabou encobrindo Werley e Carini. Um golaço que fez a torcida palmeirense delirar.
A partir daí, quem brilhou foi a estrela de Marcos, como um verdadeiro líder, o goleiro fez defesas sensacionais que estavam garantindo a vitória palmeirense. Éder Luís e Diego Tardelli exigiram boas defesas do pentacampeão.
Se Marcos estava garantindo a vitória, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi trataram de colocar mais tranqüilidade a vitória palmeirense. Em mais uma jogada do jovem Deyvid, Vagner Love pôs fim a um longo jejum de gols e marcou o terceiro do Palmeiras. A situação atleticana ficou mais complicada.
Para tentar melhorar a situação do galo, Celso Roth colocou Ricardinho e Correa nos lugares de Éder Luis e Márcio Araújo. Com isto Tardelli ficou isolado na frente e o segundo tempo foi péssimo para os atleticanos. O ritmo da equipe caiu muito.
Enquanto isso, o Palmeiras, vendo a fragilidade do Galo, se tranqüilizou e o jogo ficou muito ruim. A torcida só comemorava os gols do Goiás para cima do São Paulo, que lhe dava a terceira colocação.
O Galo teve um jogador expulso, Carlos Alberto, nos acréscimos e o sonho de voltar a Libertadores, que durante o campeonato foi tão presente, acabou. Já o Palmeiras ainda tem chances de título na última rodada.