segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Giro Esportivo
- Hamilton com a mão no título
Uma corrida confusa e com muitas surpresas marcou o GP do Japão de Fórmula 1, disputado na madrugada de domingo. A corrida foi disputada sob uma chuva torrencial e só 10 carros completaram a corrida devido as batidas. Quem se saiu bem desta confusão foi o inglês Lewis Hamilton que ganhou a corrida e colocou a mão no titulo, abriu 12 pontos do espanhol Fernando Alonso, que bateu durante a corrida. Hamilton pode ser campeão na próxima corrida no próximo domingo em Xangai na China. Os filandeses Kovalainen e Rakkonen completaram o pódio no Japão. Felipe Massa terminou em 6º e Rubens Barrichello não completou a corrida.
- É campeão
A seleção feminina de vôlei faturou ontem o título do Campeonato Sul-Americano disputado no Chile. As meninas derrotaram as peruanas na decisão por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/15), com o título o Brasil garantiu a vaga na Copa do Mundo em novembro no Japão, competição que vale vaga para as Olimpíadas de Pequim.
- Vôlei de Praia
Neste fim de semana em Fortaleza, foi realizada a última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Sábado, na final feminina, a dupla campeã do circuito, as brasileiras Juliana e Larissa, perderam para a dupla campeã olímpica, Walsh e May, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). A festa brasileira veio no domingo, onde, os também campeões do circuito, Ricardo e Emanuel venceram Rogers e Daulhauser por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15) e conquistaram a etapa brasileira.
- EUA dominam no Chile
Neste fim de semana aconteceu as finais do Pré Olímpico Feminino, em Valdívia no Chile. E deu a lógica, os EUA detonaram a seleção cubana na final por 101 a 71 e conseguindo a vaga direta para a Pequim. A seleção brasileira ficou com o bronze ao derrotar as argentinas por 73 a 41 e agora joga o Pré Olímpico mundial para confirmar a vaga olímpica.
Palmeiras empata e sai do G-4
O adversário de ontem era o ideal para que o Palmeiras conseguisse uma vitória tranqüila e continuasse por duas rodadas seguidas dentro do G-4, a zona de classificação a Libertadores 2008. Só que na noite deste domingo em Natal, o Palmeiras bobeou e apenas empatou com o último colocado e praticamente rebaixado América-RN. Assim, os comandados do técnico Caio Júnior chegaram aos 44 pontos e saíram do G-4 do Campeonato Brasileiro, já que o Santos venceu o Vasco por 1x0. A última vez que o Palmeiras havia permanecido por duas rodadas consecutivas nesta parte da tabela de classificação foi no dia 14 de julho, após vitória sobre Náutico por 1x0 e empate contra o Grêmio. No fim de semana passado o Palmeiras venceu o Corinthians por 1x0. A vitória no clássico garantiu esta posição ao time do Palestra Itália. Agora o empate faz o time cair para a quinta posição.
Já o clube do Rio Grande do Norte, praticamente rebaixado à Série B, conseguiu seu terceiro ponto nos últimos quatro compromissos. Agora com 13, o time alvirrubro tem 21 pontos de desvantagem em relação ao Paraná Clube, primeiro figurante fora da degola. É óbvio que não há chance de recuperação.
Mesmo sem poder contar com seus principais jogadores Valdivia e Edmundo, o Palmeiras iniciou a partida dominando as ações ofensivas e criando várias chances de gol, principalmente com Caio, em cobranças de falta. Mas a ausência da dupla responsável por 10 gols do time na competição pareceu pesar. Intranqüilos à frente do goleiro Sérvulo, os atacantes Luiz Henrique e Max não foram efetivos ao concluir as jogadas. Principalmente Max que perdeu pelo menos três gols incríveis. E a situação piorou ainda mais quando o meio-campista Martinez, que já marcou cinco vezes no Nacional, chocou-se com adversário, sangrou o nariz e teve de ser substituído. Hoje o médico do Palmeiras afirmou que ele ficará de três a seis semanas sem jogar. Ele perderá jogos importantes contra Santos, Vasco e Grêmio. A partir daí, o América-RN acreditou em suas forças e arriscou algumas investidas contra Diego Cavalieri.
Na etapa final, o Palmeiras buscou alternativas, com a substituição de sua dupla de ataque, mas novamente esbarrou em seus próprios erros de finalização e nas intervenções do camisa 1 americano, que foi o melhor jogo do América-RN ontem. Enquanto que a situação se repetiu do outro lado, com Cavalieri defendendo as poucas situações criadas pelos anfitriões. No fim, Sérvulo salvou o América-RN em dois lances e decretou o placar de 0x0.
Na seqüência do Campeonato, o Palmeiras volta a encarar um adversário nordestino. Às 19h30 da próxima quarta-feira, recebe no Parque Antarctica o Náutico, que vem em ascensão. Já o América-RN, no dia seguinte, encara o Paraná Clube, novamente em seus domínios.
Cruzeiro perde em casa e dá adeus ao título
Parecia que seria mais um show do ataque cruzeirense no campeonato, pois, começou o jogo impondo um ritmo elétrico, com muita velocidade e pressionando o Figueira. O time mineiro foi no embalo da torcida que compareceu em bom número ao estádio e criou chances com Roni e Marcelo Moreno. O gol era questão de tempo, tanto é que, aos 18 minutos, Leandro Domingues cruzou rasteiro e o zagueiro Felipe Santana do Figueira desviou o cruzamento para o gol marcando gol contra. Todos acharam que iria ser mais uma goleada cruzeirense no campeonato, mas o que se viu em campo, após o gol, foi um acomodamento inexplicável do time do Cruzeiro que passou a tocar a bola e a não impor o ritmo forte do inicio de jogo. O Figueirense começou o jogo perdido em campo mas, devido a essa acomodação do time da casa, foi melhorando e gostando do jogo, impondo uma ótima marcação que neutralizava os ataques cruzeirenses. O Figueira empatou no final do 1º tempo, aos 42, Fernandes chutou erradamente mas a bola foi na direção de André Santos que deu um lindo toque encobrindo a zaga cruzeirense.
No intervalo, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe tirando o lateral João Vitor e colocando o volante Aldo improvisado na esquerda. Porém, essa substituição não deu certo, pois o time ficou sem jogadas pela esquerda e sobrecarregou o esforçado Mariano na direita. Mesmo assim, o Cruzeiro pressionava mas não tinha muita objetividade. A torcida pediu os xodós da torcida, Guilherme e Kerlon, que entraram mas muito a quem do que eles jogam. Resumo, o Cruzeiro fazia uma má partida, errava muitos passes, mas teve chances de desempatar a partida, com Guilherme e os zagueiros, todos defendidos por Wilson. A noite não era cruzeirense. O Figueira, a essa altura do jogo, já não ia muito ao ataque se contentando com um empate, mas conseguiu o gol da vitória no último lance da partida. Aos 47 minutos, Guilherme saiu jogando errado e deu o contra-ataque veloz aos catarinenses que Peter aproveitou e marcou na saída de Fábio. O jogo termina com a vitória justa do Figueirense que impôs uma ótima marcação e aproveitou as chances.
O resultado fez com que os mineiros dessem, praticamente, adeus ao título brasileiro, já que o líder São Paulo abriu uma vantagem de 12 pontos. Mas o Cruzeiro ainda tem excelentes chances de ir para a Libertadores e na próxima rodada tem confronto direto por ela enfrentando o Santos no Mineirão. A vitória afastou os catarinenses, momentaneamente, da zona vermelha com 37 pontos e na 11ª posição, na próxima rodada o Figueira tem confronto direto contra o Inter em casa.
São Paulo vira e coloca a mão na taça
O São Paulo deu mais um grande passo rumo ao título brasileiro. O time venceu o Internacional em Porto Alegre, em jogo disputado na tarde de hoje e foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor não fez uma boa partida mas a sorte de campeão agiu mais uma vez e conseguiu uma ótima virada, vencendo o Inter por 2 a 1.
Botafogo segue o seu calvário e é humilhado pelo Goiás em pleno Maraca
Por Gabriel Seixas
- Comprovando a péssima fase em que vive, tanto dentro quanto fora do campo, o Botafogo foi derrotado pelo Goiás no Maracanã por 3 a 0 de forma humilhante e se complica no Campeonato Brasileiro. Na partida em que marcou a estréia de Mário Sérgio no comando alvinegro, substituindo Cuca, a equipe foi apática em toda a partida, sentindo a pressão exercida pela torcida. O Goiás, aproveitando-se disso, controlou a partida do início ao fim e conseguiu um excelente resultado, melhorando sua campanha fora de casa na competição, e se distanciando da zona do rebaixamento.