segunda-feira, 1 de outubro de 2007

São Paulo vira e coloca a mão na taça

Share |

Por Leonardo Martins


O São Paulo deu mais um grande passo rumo ao título brasileiro. O time venceu o Internacional em Porto Alegre, em jogo disputado na tarde de hoje e foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor não fez uma boa partida mas a sorte de campeão agiu mais uma vez e conseguiu uma ótima virada, vencendo o Inter por 2 a 1.

O jogo começou com o Inter dominando as ações mas a defesa quase intransponível do São Paulo não deixava os gaúchos criarem chances. O São Paulo também esbarrava na ótima marcação do Inter, que tinha uma zaga firme, o tricolor não repetia as boas atuações dos últimos jogos errando muitos passes. Esse domínio colorado resultou no 1º gol da partida, aos 21, Alex cobrou escanteio na cabeça do uruguaio Sorondo que mandou a bola para o fundo do gol de Rogério. No minuto seguinte, o zagueiro Índio recebeu o 2º cartão amarelo na partida e foi expulso. Para recompor a zaga, o técnico Abel não fez substituição, ele recuou o volante Edinho para a zaga e funcionou muito bem. O time não perdeu em marcação e continuou bem no jogo. O Internacional perdeu muitas chances para ampliar o placar e isso fez falta no final. A etapa termina com os donos da casa na frente por méritos.

No intervalo, o técnico Muricy tirou o ala Souza e colocou o volante Zé Luiz e puxando Leandro para a ala direita. Porém, essa substituição não deu um resultado rápido, pois o Inter continuava melhor no jogo e criando chances, principalmente com Fernandão, mas não as aproveitando. Logo depois, os gaúchos reclamaram pênalti em Fernandão não marcado, fato que revoltou a torcida e o técnico do Inter. Depois deste lance, o São Paulo começou a mostrar porque é virtualmente campeão, aos 28 minutos, Diego Tardelli, que havia entrado no lugar de Dagoberto, cruzou rasteiro e Edinho marcou contra empatando a partida. 5 minutos mais tarde, o São Paulo chegou a virada, Jorge Wágner cruzou e Borges subiu mais que a zaga e cabeceou para a meta do Inter. A virada do São Paulo fez o Inter se animar em campo e tentar o empate mas não obtendo o resultado esperado.

O São Paulo foi ajudado pela surpreendente derrota do vice líder Cruzeiro para o Figueirense e abriu uma vantagem praticamente irreversível de 12 pontos, 63 a 51. Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. O Inter se aproximou da zona vermelha no 14º lugar com 36 pontos e na próxima rodada enfrenta o Figueirense em um confronto direto em Florianópolis.

Nenhum comentário: