domingo, 22 de junho de 2014

Bélgica vence no fim

Share |


Na tarde deste domingo, o Maracanã recebeu 74 mil pessoas para assistir as seleções belga e russa pelo Grupo H. A partida não foi muito boa, mas a Bélgica ganhou no fim do jogo por 1 a 0 e a Seleção vermelha garantiu a vaga a próxima fase.

Da partida contra a Argélia, Marc Wilmots, treinador belga promoveu três alterações para o jogo no Rio. Dembele, Chadli e Vertonghen saíram do time dando lugar a Mertens, Fellaini e Vermaelen. Do lado russo, o mesmo time que empatou com os coreanos.

No inicio de jogo, os belgas começaram imprimindo um bom ritmo especialmente com Mertens na direita, mas a Rússia conseguiu impedir os avanços vermelhos e não deixava espaços. Quem deixava espaços era a zaga belgas, Fayzulin parou em Courtois.

Aos 30, Vertonghen voltou para o campo ao entrar no lugar de Vermaelen que se machucou. A Bélgica tinha mais posse de bola, mas quem chegava era a Rússia. No fim da etapa, Kokorin apareceu livre para cabecear, porem, a bola subiu. E foi só.

No segundo tempo, os russos voltaram melhor na posse de bola e conseguiram dominar o jogo. Glushakov chutou por cima. Wilmots resolveu alterar a equipe com a entrada de Origi no lugar de Lukaku, mais uma vez, improdutivo no jogo.

A partida dava sono no público no Maracanã e Hazard, estrela do time belga, estava sumido. O ritmo sem graça do jogo revoltou o público que entoou o coro de vergonha nas arquibancadas. O grito acordou o time belga e Hazard que realizaram cinco minutos excelentes.

Aos 39, o camisa 10 bateu falta na trave. A genialidade de Hazard apareceu aos 42, o meia do Chelsea fez linda jogada e passou para Origi fuzilar Akinfeev e tirar o zero do placar no Rio de Janeiro. O resultado colocou a Bélgica na próxima fase do mundial, mesmo com o futebol fraco apresentado.

A Bélgica joga em São Paulo contra a Coréia do Sul e a Rússia tem um confronto direto contra a Argélia em Curitiba para fechar a 1ª fase. Os dois jogos na quinta-feira.

Coréia do Sul 2x4 Argélia

Ao contrário do jogo do Rio, em Porto Alegre, um jogo bastante animado entre Coréia do Sul e Argélia. Melhor para os africanos que venceram o jogo por 4 a 2 e assumiram o segundo lugar da chave. Os argelinos começaram o jogo avassaladores e abriram 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Silmani, Halliche e Djabou. No segundo tempo, Son ainda diminuiu para os coreanos, mas Brahimi fez o quarto da Argélia. E  Koo fechou o placar ao fazer o 2º da Coréia.

Diário da Copa – 21/06/14

Share |


Argentina 1x0 Irã

Em mais uma invasão estrangeira no Mineirão, os argentinos que lotaram o gigante da Pampulha, viram e sofreram com sua seleção diante do Irã. A Argentina suou par
a ganhar dos asiáticos por 1 a 0, mesmo assim, os Hermanos são mais uma equipe já classificada para a próxima fase.

O jogo foi a Argentina mostrando um futebol pobre e com falhas na defesa contra um Irã que se superava em campo e mostrava muita técnica, mesmo sendo inferior aos sul-americanos. Os iranianos, apoiado pelos brasileiros, fizeram o goleiro Romero trabalhar em contra-ataques rápidos. Mas a genialidade de Lionel Messi fez a diferença, quando os brasileiros já comemoravam o empate sem gols, o capitão fez explodir a multidão albiceleste com um chute lindo de fora da área. O gol aos 45 minutos fez os argentinos comemorarem a vaga a próxima fase.

Alemanha 2x2 Gana

Fortaleza viu um jogaço entre a sensação da primeira rodada, Alemanha, e Gana. O empate em dois gols foi um dos melhores jogos da Copa. Os ganeses encararam os alemães de igual para igual e fizeram um grande jogo.

No primeiro tempo, houveram chances de ambos os lados com boas defesas dos goleiros, mas o gol não veio. Já na etapa final, os gols apareceram. Aos 6, Gotze abriu o placar, mas quatro minutos depois, André Ayew fez o gol de empate. Aproveitando os contra-ataques, os ganeses fizeram o segundo gol com Gyan.

Aos 26, um momento histórico na Copa de 2014. Klose fez o segundo gol da Alemanha na partida. O artilheiro chegou ao 15º gol em Copas do Mundo, igualando a Ronaldo como o maior artilheiro da história do mundial. O grupo terá sua situação definida para a última rodada após o jogo de hoje entre Portugal e Estados Unidos.

Nigéria 1x0 Bósnia

Em Cuiabá, Nigéria e Bósnia se enfrentaram e realizaram um bom  jogo. Melhor para os africanos que venceram por 1 a 0 e eliminaram os europeus. Odewemige marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.