Por Gabriel Seixas
- Comprovando a péssima fase em que vive, tanto dentro quanto fora do campo, o Botafogo foi derrotado pelo Goiás no Maracanã por 3 a 0 de forma humilhante e se complica no Campeonato Brasileiro. Na partida em que marcou a estréia de Mário Sérgio no comando alvinegro, substituindo Cuca, a equipe foi apática em toda a partida, sentindo a pressão exercida pela torcida. O Goiás, aproveitando-se disso, controlou a partida do início ao fim e conseguiu um excelente resultado, melhorando sua campanha fora de casa na competição, e se distanciando da zona do rebaixamento.
- A derrota para o River Plate ainda está na cabeça de jogadores, torcida e dirigentes do Botafogo. Prova disso foi a atuação de hoje, que não poderia ser pior. Sob o comando de Mário Sérgio, a equipe se entregou após sofrer o primeiro gol, e o estreante não soube como conter as falhas de sua equipe. Já não bastasse o grito de “Cuca, Cuca” nas arquibancadas, o Fogão ainda foi vítima de um olé goiano no final da partida. Com o resultado, o Botafogo é o sétimo colocado, mantendo os 42 pontos, enquanto o Goiás soma 37, e está em 10º.
- Sem poder contar com Dodô, Jorge Henrique e Túlio, o estreante Mário Sérgio inovou na escalação da equipe. Pela primeira vez, a equipe atuou com três zagueiros de ofício, já que Luciano Almeida foi para o banco de reservas. No meio-campo, Adriano Felício era o encarregado de fazer a ligação entre defesa e ataque no meio, enquanto na lateral-esquerda, Alessandro foi improvisado. Porém, o 3-4-2-1 de Mário não funcionou na partida.
- Do outro lado, o técnico Márcio Araújo, que faz sua estréia dirigindo o Goiás em partidas no Campeonato Brasileiro, atuou no 3-4-2-1 variando para 3-4-1-2, já que Harrison variava entre meia armador e 2º atacante. Outra novidade foi a presença de Danilo Portugal na zaga, atuando como líbero, posição nova para o volante de origem.
- O Botafogo começou avassalador, visando reabilitar-se com a torcida alvinegra. Lúcio Flávio e Reinaldo, nos minutos iniciais da partida, pararam na muralha chamada Harlei, que por sinal, quase entrou um gol de bandeja para Alex poucos minutos depois. Porém, o Goiás foi mais eficiente, e em seu primeiro lance efetivo de gol, Vitor chutou para defesa parcial de Roger, já que no rebote, Élson acertou um peixinho e abriu o placar para a equipe da serra.
- A partir daí, o Botafogo perdeu o equilíbrio emocional na partida. Pressionado pela torcida, que protestava bastante na arquibancada, o Fogão não conseguia criar chances de gol, já que seu meio-campo era praticamente nulo. E após o pontapé de Lúcio Flávio em Paulo Baier, que resultou na expulsão do camisa 10 alvinegro, as coisas pioraram de vez. Rinaldo, que acabara de entrar na vaga de Fabrício Carvalho, aproveitou roubada de bola e passe de Vítor, e completou para o gol, fazendo o segundo. Ainda deu tempo de Ernando fazer o terceiro, após rebatida de Roger na cobrança de falta de Paulo Baier. No final da partida, o lateral Maurinho, que entrou no segundo tempo, fez falta dura em Leandro Guerreiro e também foi expulso. Igualdade em expulsões, soberba do Goiás contra o Botafogo. Te cuida, Mário Sérgio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário