domingo, 30 de setembro de 2007

Na base do abafa, Flamengo vence Atlético-MG e respira na competição

Share |

Por Gabriel Seixas


- Uma vitória bem ao estilo rubro-negro: Sofrida, com um gol nos minutos finais e delírio da torcida presente no Maracanã. Com mais de 47.000 pessoas no estádio, o Mengão derrotou o Malo mineiro graças a um petardo de Cristian, aos 30 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o rubro-negro é décimo colocado com 37 pontos somados (alcançando a zona da Sul-Americana), enquanto o Atlético Mineiro tem apenas 33 pontos, em 15º.

- A tática usada por Joel Santana foi a mesma das últimas partidas. Sem contar com Ibson, Renato Augusto e Roger, Joel implantou um 4-2-2-1-1, com Jaílton e Rômulo plantados no centro, anulando qualquer jogada ofensiva do Atlético pelo meio. Cristian ganhava liberdade para carregar a bola, enquanto Toró e Maxi auxiliavam Leonardo Moura e Juan no apoio, servindo o único atacante da equipe (Souza). Já o técnico Emerson Leão procurou dar um pouco mais de sustância ao setor esquerdo do Galo, colocando Gérson como volante naquele setor. Bilu era praticamente nulo pela direita, deixando um buraco que Cláudio não dava conta. Na frente, Danilinho era o encarregado de encostar nos dois atacantes, Marinho e Eder Luis.

- O primeiro tempo foi pouquíssimo vistoso, com as duas equipes infiltrando bastante a partida. Faltava criatividade a ambos os meio-campos, principalmente por parte do Atlético. Juan, aos 8 minutos (quando exigiu defesa fácil de Juninho) e Marinho, que obrigou Bruno a espalmar pra escanteio, protagonizaram os poucos lances de perigo da partida, que tinha um fraquíssimo nível técnico.

- As duas equipes voltaram mostrando as mesmas limitações de outrora, obrigando ambos os técnicos a mexerem. Joel Santana, visando colocar a equipe pra frente, lançou Leonardo no lugar de Toró, enquanto Leão pôs Vanderlei na vaga de Marinho, e assim explorar as bolas aéreas. Aos 6 minutos, Biancucchi fez ótima jogada e arrematou, para bela defesa de Juninho. O Galo respondeu, e Bilu chutou para outra boa defesa de Bruno. No fim, o Atlético foi castigado por não saber usar os espaços deixados pelos volantes rubro-negros, e Cristian acertou um bonito chute de fora da área, para aliviar ainda mais a situação do Flamengo na competição, e complicar ainda mais a vida do Galo.

Nenhum comentário: