Por Saimon Nouh
Na estréia do técnico Nelsinho Baptista no comando dos paulistas, o Corinthians falhou ao tentar se recuperar ao perder para o Sport Recife por 2x1. Assim o time ficará mais uma rodada na zona de rebaixamento, situação que complica já que o Corinthians tem apenas dez jogos pela frente. O resultado também manteve um tabu que persegue o time na atualtemporada. O clube de Parque São Jorge não conseguiu vencer equipes pernambucanas. Foram cinco jogos até hoje, com quatro derrotas e um empate. Agora, o Corinthians, que continua com os mesmos 33 pontos que começou a rodada, terá uma seqüência complicada pela frente. A equipe alvinegra enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, no Rio, e o líder São Paulo, no clássico paulista no outro domingo. Jogos difíceis que podem fazer o time cair mais ainda na tabela.
Já o Sport com a vitória chegou aos 39 pontos e está na décima colocação. O time tem grandes chances de disputar a Sul-Americana, com remotas chances de chegar a Libertadores.
O Corinthians começou com os mesmos problemas dos jogos anteriores. O time jogava bem, mas parecia muito desorganizado em campo. Assim, nosprimeiros minutos, o adversário foi superior. Mas, aos poucos, o esquemaidealizado pelo estreante Nelsinho Baptista entrou em funcionamento, principalmente pela boa atuação dos laterais Éverton e Iran, que desciam com velocidade, criando boas oportunidades para abrir o placar. No entanto, quando o Corinthians estava melhor e parecia perto do primeiro gol, o Sport abriu o placar. O gol saiu em uma jogada que preocupava o técnico Nelsinho Baptista. A cobrança de falta fez a equipe levar mais um gol em jogada aérea. Luisinho Netto cobrou a falta e Iran desviou de cabeça, para seu próprio gol. Corinthians 0x1 Sport.
Na saída para o intervalo, os torcedores corintianos vaiaram o time. Insatisfeito, Nelsinho fez duas substituições na tentativa de mudar o resultado. Clodoaldo e Aílton entraram nos lugares de Finazzi e Bruno Octávio, respectivamente. Antes dos 10 minutos, sem aprovar o que havia feito o treinador corintiano ainda fez mais uma mudança: Arce entrou no lugar de Everton Santos. As mudanças fizeram o Corinthians pressionar,mas de maneira desorganizada. O Sport se aproveitou e marcou o segundo gol em um rápido contra-ataque aos 17min. Romerito recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e tocou na saída de Felipe. 2x0 Sport, resultado que matava o jogo no Pacaembu. Insatisfeitos, os torcedores da fiel trocaram os gritos de incentivos pelos os de ofensas. O coro do timão gritava para quem quisesse ouvir: "Precisa ser homem para jogar no coringão!" E foi neste momento, aos 40min, que o Corinthians diminuiu com Betão, de cabeça, após cobrança de falta de Aílton. O goleiro Felipe, que foi o único que não recebeu criticas após o fim de jogo ainda foi à área do Sport tentar empatar, mas não teve sucesso e o placar ficou 2x1 para o Sport.
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Braz, Vampeta e Betão; Iran, Moradei, Bruno Octávio (Aílton), Héverton e Éverton; Everton Santos (Arce) e Finazzi (Clodoaldo)Técnico: Nelsinho Baptista
SPORT
Magrão; Luisinho Netto, César Lucena, Durval e Dutra; Júnior Maranhão, Everton, Romerito e Adriano Gabiru; Anderson Aquino (Fabiano) e Da Silva (Igor)Técnico: Geninho
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Leonardo Gaciba Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Cleidy Ribeiro (Fifa-SC)
Público: 30.665
Renda: R$ 188.248,00
Cartões amarelos: Héverton, Fábio Braz (Corinthians); Romerito, Anderson Aquino (Sport)
Nenhum comentário:
Postar um comentário