Por Gabriela Avila
O Vasco enfrentou nesta quarta-feira o time do Lanús pela partida de volta da Copa Sul Americana.Apesar de estar em sua casa, com apoio da torcida e seu gramado em condições infinitamente melhores que as da outra partida, o Vasco não se mostrou tão ofensivo quanto o esperado, mas com alguns passes e condições claras de gol. Aos 6 minutos, Leandro Amaral dá um passe sensacional a Wagner Diniz, porém este chuta a bola em cima do goleiro Bossio. O Lanús também pressiona quando aos 11 minutos, Sand toca para Valieri, que chuta por cima do gol. Aos 17 minutos ouve um lance um tanto polêmico onde Wagner Diniz trombou com Acosta dentro da área. Ele pediu pênalti, porém o juiz deixou o lance prosseguir. Com o time da casa não tão ofensivo, o Lanús começa a criar jogadas e trazer perigo. Porém, o Vasco acha uma cobrança de escanteio, cruza na área, Amaral desvia e o goleiro Bossio espalma. Leandro Amaral não perdoa e marca: Vasco 1x0.
A partir daí, o Vasco amorna. Volta para o segundo tempo não tão intenso e não oferece muitos perigos. Parecia estar encaminhando-se para a eliminação. O Vasco estava sendo pressionado pelo time argentino, com duas bolas de perigo aos 22 e 26 minutos. Nesse momento, o Vasco reage e,surpreendentemente balança as redes novamente, quando Leandro Amaral tabela com Wagner Diniz e o deixa na cara do gol para marcar: Vasco 2x0. Aos 44 minutos, para o desespero da torcida cruzmaltina, o lateral Guilherme perde um gol sem goleiro. Porém, logo depois ele se recompõe, cruza para Alan Kardec na área, que desvia e traz Leandro Amaral livre na pequena área para o terceiro gol, que leva a loucura sua torcida.
Com a vitória, o Vasco pega o América do México, que eliminou o Pachuca no confronto também de quarta-feira, vencendo-o por 4x1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário