segunda-feira, 17 de março de 2008

Botafogo vence o Flamengo e quebra o jejum: Em jogo polêmico, rubro-negro perde a cabeça e o jogo

Share |



Por Matheus Mandy

Em jogo realizado ontem no Maracanã, o Botafogo derrotou o Flamengo por três a dois pela quarta rodada da Taça Rio. Com o resultado o Botafogo se manteve com 100% de aproveitamento e na vice-liderança do grupo, já o Flamengo está em segundo com seis pontos.
O jogo começou tenso no Maracanã, com alguns jogadores considerados reservas, o Flamengo criou a primeira oportunidade de gol com o Toró, no entanto Castillo fez boa defesa. Logo depois o Botafogo respondeu, Lúcio Flávio lançou e Wellington Paulista chutou cruzado para linda defesa de Bruno.
O Botafogo voltou assustar dez minutos mais tarde. Após cruzamento de Triguinho, o lateral Alessandro apareceu nas costas de Egídio e tocou de cabeça, assustando o goleiro Bruno.
A primeira polêmica aconteceu aos vinte minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique entrou na área e foi derrubado por Egídio, o juiz mandou o jogo seguir. Três minutos mais tarde o Botafogo abriu o placar. Após confusão na entrada da área, o paraguaio Gavillán foi sair driblando e perdeu para Jorge Henrique, na sobra a bola ficou com Wellington Paulista que com categoria abriu o placar. 1 a 0 Bota.
O Flamengo ainda assustou, Renato Augusto chutou e Castillo fez grande defesa, na volta um novo chute de Renato Augusto e agora foi a vez de Triguinho aliviar.
Aos trinta e três minutos, Obina em lance duvidoso com Renato Silva foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, convertido logo em seguida por Leonardo Moura. Quando todos já se contentavam com um empate no intervalo, Jaílton derrubou Lúcio Flávio dentro da área, dessa vez pênalti para o Botafogo que Zé Carlos cobrou com categoria e fez, 2 a 1 para os alvinegros.
Logo no início do segundo tempo, Toró recebeu a bola driblando Castillo e fazendo um bonito gol, mas, o jogador estava em posição irregular.
O Botafogo voltava a pressionar, e após cruzamento de Wellington Paulista, o baixinho Jorge Henrique apareceu e de cabeça tocou para o fundo do gol, fazendo o terceiro do Botafogo. Logo depois, Jorge Henrique perdeu outra boa chance, mas Bruno defendeu. Logo em seguida, Triguinho acertou um belo chute, e o goleiro Bruno fez linda defesa.
Aos trinta e quatro minutos, Leonardo Moura cobrou falta e alçou a bola dentro da área, o zagueiro artilheiro Thiago Salles em posição duvidosa fez o segundo gol flamenguista. Depois disso, uma nova confusão. Castillo foi pegar a bola dentro do gol e acabou cercado por quatro jogadores flamenguistas. Nessa embolo, o goleiro foi agredido por Toró com um chute na cabeça.
No final da partida, o Flamengo perdeu a cabeça. Egídio chutou Jorge Henrique já com a bola parada e em seguida, o botafoguense levou uma cabeçada de Jônatas. Com isso, o volante flameguista foi expulso.
Ainda sobrou tempo para Obina também ser expulso. De forma criminosa o jogador acertou um carrinho em Lúcio Flávio e foi para o chuveiro mais cedo.
Depois disso, a torcida alvinegra fez a festa e comemorou uma vitória contra o Flamengo, após quatro anos.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira pela Libertadores, contra o Nacional do Uruguai. Já o Botafogo volta a jogar no domingo pelo estadual no Engenhão, contra o Macaé.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Os dois gols que o Flamengo tomou no primeiro tempo foram infantis. Primeiro erro esdrúxulo de Gavilán, como você bem resssaltou e depois um penâlti inocente de Jaílton. As duas mancadas resultaram na derrota do Flamengo.

Polêmica faz parte de qualquer clássico e isso que é importante. Esse negócio de querer fazer denúncias no Tribunal não está com nada.