domingo, 9 de março de 2008

Empate sem graça no clássico mineiro

Share |

Por Leonardo Martins


Foi decepcionante o clássico no Mineirão. Cruzeiro e Atlético levaram um ótimo público ao Mineirão em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes realizaram um jogo de baixo nível e empataram por 0 a 0. Melhor para o Cruzeiro que permaneceu na liderança do Estadual.

O jogo começou com muito equilíbrio com as duas equipes se respeitando em campo. Os dois times foram a campo com 3 volantes e muita marcação. O Cruzeiro se mostrou apático em campo, não repetindo as atuações do time pela Libertadores..O Atlético estava um pouco melhor, mas não tinha criatividade. O Cruzeiro perdeu Guilherme e Charles machucados no 1º tempo, em seus lugares entraram Marcinho e Sandro. A melhor chance no 1º tempo foi em um chute de Danilinho que Fábio defendeu. E foi só. Final do 1º tempo no Mineirão e vaias das torcidas.

O segundo tempo começou melhor, o Cruzeiro acordou no jogo e foi para o ataque. Marcinho chegou cara a cara com Juninho e o camisa 1 mandou a bola para escanteio. O Atlético continuava com mais vontade, mas faltava criatividade e seu ataque não colaborava. O Galo chegou ao gol com Marinho, mas o juiz anulou certamente marcando impedimento. Adilson Batista promoveu a estréia do Eli Carlos que entrou no lugar de Jonathan. Geninho mexeu no time colocando Gerson e Nicácio. Este último que errou a melhor chance de gol da partida ao mandar para fora um cruzamento de Danilinho. O final da partida chegou e foi decepcionante o jogo para os 57 mil presentes ao Mineirão.

O Cruzeiro permaneceu na liderança do estadual com 16 pontos. O Galo permaneceu na 3ª colocação com 13 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Rio Branco e o Galo vai a Ipatinga enfrentar a equipe da casa.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Não vi o jogo, mas contusões de Guilherme e Charles prejudicam qualquer andamento de equipe.