Por Matheus Mandy e Saimon Nouh
Começou na madrugada deste sábado a Fórmula-1 2008. 22 pilotos correram na Austrália, mas apenas seis deles terminaram a prova.
Logo na primeira volta o Safety Car entrou na pista e quatro pilotos foram para os boxes: Felipe Massa, Anthony Davidson, Mark Webber e Jenson Button. Desses, apenas Webber abandonou. Na volta seguinte Massa foi novamente para os boxes, perdendo muitas posições. A partir daí foi um abandono atrás do outro. Jenson Button, Anthony Davidson, Sebastian Vettel, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil não terminaram a prova e ainda saíram logo no começo.
Após as 10 primeiras voltas os três primeiros eram os mesmos. Rubens Barrichelo briga com Raikkonen pelo 7° lugar e o brasileiro levava vantagem. Já Nelsinho Piquet cometia erros bobos e não fazia uma boa estréia. O piloto chegou a ocupar o último lugar com pouco mais de dez voltas completadas. Após algumas voltas, finalemente Raikkonen consegue a ultrapassagem em cima de Rubinho, que fazia uma excelente corrida.
O italiano Jarno Trulli e o escocês David Coulthard também não completam a prova. Coulthard bateu com Massa e levou a pior, tendo que deixar a prova. Faltando 32 voltas para o fim, o Safety Car apareceu pela 2ª vez na prova. Na relargada Raikkonen errou feio e perdeu várias posições.
Na mesma volta os brasileiros Felipe Massa e Nelsinho Piquet abandonam a prova por problemas no carro, sendo assim, Rubens Barrichelo era o único brasileiro na prova e ia representando bem o Brasil. O estreante Timo Glock também abandonou a prova, sobrando dez carros. A sensação polonesa, Robert Kubika bateu com o japonês Nakajima. Kubika levou a pior e deixou a prova.
Depois de errar duas vezes na corrida, o atual campeão Kimi Raikkonen abandonou a prova, sobrando apenas nove carros na prova.
Ainda teve tempo para Sebastien Bourdais abandonar a prova, sobrando oito carros na pista. Bourdais terminou em oitavo e ainda garantiu um ponto.
O brasileiro Rubens Barrichelo errou ao sair do boxes com a luz vermelha. Com isso, o brasileiro foi desclassificado, sobrando sete carros e não pontuou na corrida.
Classificação Final
1- Lewis Hamilton
2- Nick Heidfeld
3- Nico Rosberg
4- Fernando Alonso
5- Heikki Kovalainen
6- Kazuki Nakajima
7- Sebastién Bourdais
8- Kimi Raikkonen
Nenhum comentário:
Postar um comentário