domingo, 29 de março de 2009

Cruzeiro sai na frente diante do Tupi

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, Cruzeiro e Tupi abriram as quartas-de-final do Campeonato Mineiro em jogo disputado no Mineirão. O Cruzeiro aproveitou bem o mando de campo para ampliar a vantagem ao vencer por 1 a 0.

Desde os primeiros minutos de jogo, os azuis imprimiram um ritmo forte, porém, o campo encharcado os atrapalhavam na construção de jogadas. Portanto, os celestes abusaram dos chutes de longe. Aos 4 minutos, Bernardo bateu falta e Gonçalves defendeu, no rebote, Kleber chutou e Reginaldo salvou em cima.

Além do gramado encharcado, o Cruzeiro encontrava dificuldades para vencer a ótima marcação do Tupi, que marcava ostensivamente. E quando furava a retranca interiorana, a Raposa esbarrava nas boas defesas de Gonçalves e na trave. Aos 21, Soares tocou para Ramires que chutou na trave. Oito minutos mais tarde foi a vez de Fabrício exigir boa defesa do goleiro Gonçalves. Aos 30, Kleber cruzou e Thiago Heleno cabecear para a nova ótima defesa do goleiro interiorano.

Gonçalves garantia o empate lá trás e o Tupi aproveitou uma falha da zaga azul para assustar o goleiro Fábio. Aos 45, Hugo fez ótima jogada e chutou para a defesa do goleiro azul.

No intervalo, o Cruzeiro alterou o seu ataque. Tirou o criticado Soares para a entrada de Wellington Paulista. Mas este não alterou muita coisa o ritmo do ataque, pois continuava preso a marcação do Tupi. O Cruzeiro chegou a marcar mas Ramires estava impedido Aos 12, foi a vez de Kleber exigir nova defesa de Gonçalves.

Com Ramires marcado bem pela equipe juizforana, coube a outro volante ser o elemento surpresa e marcar o gol. Aos 14, Kleber cruzou para Marquinhos Paraná, livre de marcação, cabecear por cima de Gonçalves e marcar o gol azul.

A partir daí, o Tupi saiu para o jogo tentando o empate, mas sempre de forma desorganizada, por isso não assustou em nenhum momento o gol de Fábio. Já o Cruzeiro se acomodou e passou a tocar a bola com tranqüilidade. Só voltou a exigir de Gonçalves em um bom chute de Jancarlos e a vitória foi consumada.

O Cruzeiro, com essa vitória, pode perder por até um gol de diferença, na partida de volta, em Juiz de Fora, que passará para as semifinais.

Outros jogos

Uberaba 0x1 Atlético

Na mesma situação do Cruzeiro, está o rival Atlético, que conseguiu uma ótima vitória sobre o Uberaba no triangulo. O Galo conseguiu dominar a posse de bola e perdeu algumas chances para ampliar a vantagem, mas só conseguiu marcar aos 6 minutos da segunda etapa com Éder Luis. O alvinegro também pode perder por um gol na partida de volta no Mineirão.

Ituiutaba 1x0 Democrata

O Boa também ampliou sua vantagem ao vencer o Democrata por 1 a 0, em casa. O gol da vitória da equipe vermelha saiu com Kiko aos 40 minutos da 1ª etapa.

América 0x0 Rio Branco

No único empate da rodada de ida, o Rio Branco conseguiu manter a vantagem do empate ao segurar um empate sem gols com o América. O Coelho não conseguiu furar a retranca dos interioranos.

Os jogos de volta acontecem nos dias 4, 5 e 8 de abril

Nenhum comentário: