Por Leonardo Martins
O Campeonato Mineiro chegou ao final da 1ª fase na noite de ontem. A última vaga e os confrontos da próxima fase foram definidos, além do último rebaixado a segunda divisão. Foi uma rodada emocionante com 6 jogos simultâneos.
Ituiutaba 1x2 Atlético
O Atlético conseguiu o que nenhuma outra equipe havia feito no Campeonato, vencer o Ituiutaba no pontal do triangulo, e garantiu o primeiro lugar na fase, garantindo a vantagem de dois resultados iguais até a final. O Galo, no dia em que completou 101 anos, deu um presente a sua torcida do jeito que ela gosta, com muito sofrimento. A vitória por 2 a 1 sobre o Boa foi construída numa virada espetacular nos acréscimos do segundo tempo. Paulinho Pedalada abriu o placar no inicio de jogo. E o 1º lugar voltara ao Cruzeiro, que a essa altura já goleava no Mineirão. Depois de uma pressão terrível no segundo tempo dos atleticanos, a torcida já se contentava com o segundo lugar, mas o técnico Leão e os jogadores não. Aos 46, Júnior empatou e encheu a torcida de esperança numa virada, virada que veio no último minuto com Kleber. O 1º lugar estava garantido com 26 pontos. O Boa terminou a fase numa honrosa 3ª posição com 20 pontos.
Cruzeiro 7x0 Democrata
O Cruzeiro precisava vencer e torcer para um tropeço do galo em Ituiutaba para conquistar o 1º lugar na fase. Os celestes fizeram a sua parte e bem, enfiaram a maior goleada do Campeonato, 7 a 0 sobre o Democrata. O destaque da goleada azul foi Kleber, autor de 3 gols. Gerson Magrão, Ramires, Bernardo e Wanderley completaram a goleada. Dava tudo certo para os azuis já que o Galo perdia e o 1º lugar estava nas mãos celestes, mas o Galo virou nos acréscimos e o 1º lugar escapou. Restou aos azuis se conformarem com a segunda colocação com 25 pontos. O Democrata terminou a fase em 6º com 16 pontos.
América 2x1 Uberaba
O América venceu o Uberaba por 2 a 1 e garantiu a 5ª colocação com 17 pontos e o Uberaba ficou na 8ª colocação com 14 pontos. Micão de cabeça marcou para o América na 1ª etapa. O Zebu empatou com Danilo e Leandro Ferreira desempatou para o Coelho no fim de jogo.
Tupi 2x1 Uberlandia
A última vaga a próxima fase foi definida com um confronto direto entre Tupi e Uberlândia em Juiz de Fora. O verde precisava apenas do empate, mas o Tupi fez a classificação chegar na 1ª etapa com gols de Hugo e Léo. Renna diminuiu para os visitantes e os encheu de esperança, mas o Galo Carijó conseguiu segurar a vantagem e a vaga apareceu com 15 pontos e em 7º. O Uberlândia ficou em 9º com 12 pontos.
Villa Nova 2x2 Social
Assim como a vaga para a próxima fase, o último rebaixado a segunda divisão também saiu de um confronto direto. Villa e Social disputaram um jogo dramático e que o Leão conseguiu apenas o que precisava, empatou em 2 gols e continua na elite do campeonato. O Villa conseguiu abrir 2 a 0 com dois gols de Alex, mas o Social marcou 2 gols com Euler e Luizinho e colocou fogo no jogo, pois só faltava um gol para o Saci fugir do descenso, mas o Villa conseguiu segurar a pressão e se livrou da degola no saldo de gols. As duas equipes terminaram com 7 pontos, mas o social caiu em 11º.
Guarani 0x0 Rio Branco
O Guarani não conseguiu vencer no mineiro e terminou na última posição. A última chance de vitória foi desperdiçada com um empate sem gols com o Rio Branco. Foram apenas 3 pontos conquistados em 11 jogos. O Rio Branco terminou a fase em 4º
com 17 pontos.
Confrontos das quartas de final
Atlético x Uberaba
Cruzeiro x Tupi
Ituiutaba x Democrata
Rio Branco x América
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário