domingo, 19 de abril de 2009

Cruzeiro vence e está na final

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro fará a final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético. A vaga, já encaminhada na ida, foi confirmada na tarde deste domingo com mais uma vitória sobre o Ituiutaba. Os celestes administraram o jogo e venceram por 2 a 1.

O Técnico Adilson Batista, com a vantagem adquirida no jogo de ida, resolveu escalar um time misto, mesclando titulares como Wagner e Fabrício e reservas como Wanderley e Soares. O Ituiutaba, por sua vez, entrou querendo terminar o campeonato de uma forma digna, já que fazer 4 gols era uma missão difícil.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo fraco tecnicamente. O Cruzeiro errava muitos passes e era mole em campo, principalmente as laterais e o atacante Soares. Eram muitos ataques displicentes e errados. Os azuis erraram oportunidades com Wagner e Wanderley, mas ambos foram cortados pela defesa vermelha. O Ituiutaba, por sua vez, na 1ª etapa, só se defendeu e não assustou a defesa azul. Somente a Raposa atacava na primeira etapa. O jogo foi tão fraco que a torcida vaiou a equipe azul na saída do gramado.

O jogo melhorou com a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Soares. O atacante entrou fazendo boas jogadas e animou a equipe. Animou tanto, que os gols saíram rapidamente. Aos 11, Wagner chutou de longe, Jonatas deu rebote bem aproveitado por Wanderley. 1 a 0 e festa do atacante. Três minutos mais tarde, o bom zagueiro Leonardo Silva, arriscou uma ida ao ataque e não se arrependeu. Chutou de fora da área para marcar o 2º gol dos azuis.

Com 2 a 0 no placar, a Raposa voltou a colocar um ritmo mais lento e o Ituiutaba fez duas boas chegadas ao ataque. Lúcio Flávio exigiu boa defesa de Fàbio em uma cabeçada. Mas aos 34, Paulinho Pedalada aproveitou falha da marcação da defesa celeste e marcou o gol da equipe vermelha.

O artilheiro Kleber entrou para se aproximar de Diego Tardelli na artilharia do campeonato. Teve uma ótima oportunidade. Aos 44, ele foi seguro por Neylor e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 30 cobrou mal e a bola foi defendida por Jonatas. E a vaga foi confirmada.

A final entre os rivais Raposa e Galo vai ser disputada nos próximos dois domingos, com vantagem de dois resultados iguais para o Galo. Mas antes, o Cruzeiro tem um jogo decisivo na Libertadores com o Deportivo Quito no Mineirão.

Nenhum comentário: