sábado, 17 de outubro de 2009
Libertadores Feminina: Santos goleia Formas Íntimas e está na final
Por Gabriel Seixas
As sereias da vila deram mais um show nesta primeira edição da Copa Libertadores Feminina. Desta vez em jogo válido pela semifinal, em novo palco – o estádio do Pacaembu, que substituiu a Vila Belmiro e o precário estádio de Guarujá nesta semi -, goleou as colombianas do Formas Íntimas por 5 a 0. Cristiane, duas vezes, foi a goleadora da partida. Com 15 gols em toda a competição, a atacante santista vai desfalcar o Peixe na final. Tudo porque, quando marcou o quinto e último gol da partida, ela subiu no alambrado para comemorar com a torcida. Resultado: recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulsa. Marta também protagonizou seu show particular, marcando um gol e encantando a torcida com seus dribles desconcertantes. Maurine e Aline completaram a festa do Santos, que agora encara as paraguaias do Universidad Autonoma na final.
Como de praxe, as santistas começaram muito superiores as adversárias. As meninas do Formas Íntimas mostraram que “em formas”, só mesmo o nome. Apesar de chegarem como uma das adversárias mais perigosas para o Santos na competição, as colombianas impuseram pouca, ou nenhuma pressão. Então, as santistas fizeram seu primeiro gol logo aos cinco minutos: Marta cobrou escanteio, Aline desviou e Maurine completou, de cabeça, pras redes da goleira Sepulveda.
Não demorou muito para o Santos aumentar. Aos 11, Cristiane arriscou da intermediária, e a goleira colombiana aceitou. E quando o ponteiro marcava apenas 23 minutos, já estava 3 a 0. Em nova cobrança de escanteio, Aline desviou novamente, mas desta vez direto para o gol. Estava fácil.
Marta, que já havia perdido outras oportunidades, coroou seu ótimo primeiro tempo com um gol no último minuto. A camisa 10 arrancou, passou por três adversárias, pela goleira e mandou pras redes. Golaço! 4 a 0 fora o baile do Santos no primeiro tempo.
Na etapa final, as santistas puxaram o freio, mas continuavam com amplo domínio da partida. E só não ampliaram ainda mais a goleada porque a goleira Sepulveda impediu com ótimas defesas, salvando a equipe do Formas Íntimas, que pouco assustou a goleira santista Andréia.
Após uma série de defesas milagrosas, Sepulveda não evitou o quinto gol. Cristiane aproveitou bom cruzamento de Marta, e de cabeça, pra variar, marcou o 5º do Peixe. Bem, vencer por 4 a 0 ou 5 a 0 não faria tanta diferença. Mas, na hora da comemoração, acabou fazendo. Cristiane subiu no alambrado para comemorar com a torcida que compareceu em bom número ao Pacaembu. Quando desceu, ficou desolada: recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulsa. A artilheira isolada da Libertadores não jogará a final contra a Universidad Autonoma, time paraguaio que venceu o Everton do Chile na outra semifinal por 1 a 0, e assim como as santistas, também chegam invictas para a grande final. Promessa de um grande jogo neste domingo, as 11h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário