Por Estevam Faria
aPernambucano 2010 começa hoje, prometendo muito equilíbrio entre as equipes
Nesta quarta-feira se inicia a temporada 2010 para os times pernambucanos. Náutico, Sport e Santa Cruz, as 3 principais equipes do estado, pretendem apagar a péssima imagem que deixaram em 2009, já que o Timbu e o Leão foram rebaixados para a série B do brasileirão e o Santa Cruz não conseguiu sair da série D.
O certame promete ser muito equilibrado. As equipes do interior do Estado já vem se preparando há mais de 3 meses e por isso devem dar muito trabalho aos grandes. Desses grandes, o Santa Cruz é o time que já larga com uma certa vantagem, pois já vem se preparando há algum tempo.
As apostas do Tricolor do Arruda são a experiência do técnico Lori Sandri e o entrosamento da equipe a qual já está praticamente montada. O Santa Cruz estreia fora de casa diante do Sete de Setembro, na cidade de Garanhuns.
Também fora de casa, o Náutico vai a Vitória de Santo Antão jogar contra o Vera Cruz. Dos 3 grandes, o Náutico é a equipe que mais demorou a montar o time, resultado de um racha político dentro do clube, que só foi concluído após as eleições, com Berillo Júnior assumindo a presidência. Voltando para o futebol, o treinador que comandará o clube em 2010 será Guilherme Macuglia, que aos poucos vem dando sua cara ao time, inclusive indicando a contratação de muitos reforços.
Defendendo o penta-campeonato seguido, o Sport entra em campo diante do Araripina na Ilha do Retiro. Apostando na experiência do técnico Givanildo Oliveira, contratado desde 2009, o rubro negro da Ilha trouxe algumas indicações do treinador. Mesmo conseguindo manter boa parte do elenco de 2009, o Sport perdeu alguns de seus principais jogadores da temporada passada, entre eles, o capitão Durval.
Estaremos acompanhando de perto os capítulos desse torneio e, na medida do possível, trazendo para os leitores do blog informações e novidades sobre o Pernambucano 2010!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário