Quando se fala em Neymar, hoje
em dia, se fala muito mais do seu talento de cativar as pessoas do que o
futebol que ele apresenta nos gramados do futebol pelo Brasil e pelo Mundo. O
atacante do Santos e da Seleção quebrou paradigmas e é o maior caso de sucesso
de marketing esportivo já registrado no Brasil, com um excelente retorno
financeiro para todos os envolvidos no case.
Quando Neymar surgiu em 2009,
todos apostaram nele como uma joia rara para o futuro, o que poucos apostaram é
que nascia uma grande estrela do showbizz. De fato, Neymar, com seu carisma e
seu talento nos gramados, se tornou uma estrela do Brasil, tanto do lado
futebolístico como do lado marqueteiro. Tudo que se associa ao jogador vira
sucesso.
Em 2011, em meio a uma onda de
propostas tentadoras dos maiores clubes do mundo, o jovem surpreendeu ao mundo
quando afirmou que ficaria em nosso futebol até a Copa de 2014. Mas é claro que
isso não foi de graça, rendeu ao jogador do Santos um aumento gordo em seus
vencimentos, vindos de patrocínios e o próprio salário do clube peixeiro.
Os patrocínios, cada vez
maiores, colocam Neymar como o maior garoto propaganda da publicidade
brasileira e fazem com que os vencimentos chegam a bagatela de 3 milhões de
reais por mês, colocando o jogador entre os 10 mais bem pagos do mundo. Quem se
associa ao jogador, acaba vendendo bem, pois é um dos jogadores mais
carismáticos entre os jovens.
Além disto, não é só as marcas
que ganham com Neymar, o próprio Santos tem um retorno financeiro e técnico com
o seu craque. Em 2010, segundo a consultoria BDO, o Santos teve um retorno de
29 milhões de reais com patrocínios graças a uma campanha forte de marketing
que tem em Neymar sua principal estrela. E mais, o time Santista já conseguiu
com seu camisa 11, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, um
retorno também técnico.
Por estes motivos, Neymar se
torna, cada dia mais, o garoto de ouro do futebol brasileiro, é um modelo a ser
seguido por outros clubes do Brasil para não dependerem de outros fatores para
se sustentar.
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