terça-feira, 8 de julho de 2025

Acabou o sonho tricolor

Share |

João Pedro comemora o segundo gol do Chelsea sobre o Fluminense Copa do Mundo de Clubes 2025 

O conto de fadas do Tricolor carioca no Mundial de Clubes teve o fim nesta terça-feira. O Fluminense não repetiu a atuação nas outras fases nesta semifinal e perdeu para o Chelsea por 2 a 0 com gols de jogador criado pelo Fluminense.

O jogo começou com o Chelsea e o Fluminense com alterações por conta de suspensões. Melhor para os ingleses que contaram com a volta do volante Caicedo, já o Flu sentiu demais a ausência de Martinelli. No inicio de jogo, os blues começaram a marcar em cima a saída de bola brasileira e o time inglês aproveitou para fazer o primeiro. Aos 17, João Pedro, jogador criado pelo Fluminense, acertou lindo chute sem defesa para Fábio. Um golaço para embelezar a semifinal.

Depois do gol, os cariocas tiveram chances, mas foram facilmente dominados pelos londrinos. O Fluminense quase empatou com Arias que tocou na saída de Sanchez, mas Cucurela salvou em cima da linha. Chalobah desviou o cruzamento e a bola bateu na sua mão, o juiz marcou o penalti, mas o VAR chamou o árbitro e o juiz reviu e anulou o penalti marcado. No fim da etapa, o Chelsea continuou em cima, mas não teve chances e o Flu esteve muito mal em campo.

Veio a segunda etapa e o calor em Nova Jersey estava escaldante, tornando o jogo com um ritmo menos acelerado. Renato Gaúcho colocou Keno e Everaldo, mas os azuis de Londres aproveitaram para fazerem o segundo. Em um lance parecido com o primeiro gol, João Pedro acertou novo chute no ângulo de Fábio. 2 a 0, aos 15 minutos e banho de agua fria nas pretensões tricolores.

Depois do segundo gol, o Tricolor tentou marcar para voltar para a partida, mas a pontaria do ataque tricolor não estava afiada. Os ingleses ficaram mais próximos do terceiro gol, sempre aproveitando o lado direito da defesa carioca que não estava marcando bem, mas não fizeram o gol.

Os últimos minutos de jogo tiveram os cariocas tentando, mas não conseguindo marcar o gol para voltar para o jogo. E os ingleses já poupando o ritmo para a final de domingo. O fim do jogo marcou o fim do Mundial para o Tricolor. Um mundial que enche de orgulho pela excelente campanha feita pelo Tricolor que chegou a uma inesperada semifinal.

O Chelsea chega a final de uma maneira, também, inesperada pela queda de outros favoritos, mas merecida. O adversário dos ingleses no domingo vai ser definido nesta quarta-feira com o confronto entre os favoritos Real Madrid e Paris Saint Germain que, também, jogam no Metlife Stadium em Nova Jersey. O jogo terá texto no Esporte é Vida amanhã.

Nenhum comentário: