terça-feira, 1 de julho de 2025

Mundo nos EUA – 30/06/2025

Share |

Germán Cano - Internazionale x Fluminense 

O Mundial teve um dia com fortes emoções e zebras históricas, mais um duelo de quartas de final foi definido nesta segunda. Vamos ao resumo

Internazionale (ITA) 0x2 Fluminense – Charlotte

O Fluminense se junta ao Palmeiras como representantes sul-americanos nas quartas de final. O Tricolor fez um jogo muito bom diante da Inter de Milão e ganhou por 2 a 0, de maneira surpreendente, garantindo o lugar entre os oito melhores da competição. O time carioca começou em cima dos italianos e com 5 minutos, o gol apareceu com Cano. Depois do gol, o Tricolor segurou bem a pressão italiana e conseguiram atacar perigosamente, exigindo boas defesas de Sommer.

No segundo tempo, o panorama se seguiu o mesmo, com os italianos em cima e exigindo excelentes defesas de Fábio e ótimas intervenções da defesa tricolor. Thiago Silva fez excelente partida. A cada minuto que se passava, o nervosismo tomava conta do jogo e os brasileiros jogando com inteligência no contra-ataque e tendo um pouco de sorte com a Inter colocando duas bolas na trave. O Flu aproveitou o contra-ataque para fechar o jogo, Hércules fez o segundo gol no final do jogo e fez a festa tricolor nos EUA. Uma batalha foi vencida, agora vem outra na sexta feira nas quartas de final. Um confronto improvável contra o Al-Hilal da Arábia Saudita

Manchester City (ING) 3x4 Al-Hilal (SAU) – Orlando

O Melhor jogo da Copa aconteceu na noite de hoje. Um confronto épico entre o Manchester City e o Al-Hilal. Duas equipes que tem muito dinheiro dos árabes fizeram uma batalha histórica em Orlando que terminou na prorrogação com um 4 a 3 sensacional para os árabes. O time do fundo árabe será o adversário do Fluminense na sexta na mesma Orlando.

O jogo começou com o City em cima como todos esperavam e parecia que iria ser fácil, pois aos 10 minutos, Bernardo Silva abriu o placar para os ingleses. Os árabes se seguravam nas ótimas defesas de Bono para não levar mais gols.  Veio o segundo tempo e com ele o inicio da insanidade com a virada do Hilal e com gostinho de Brasil. Marcos Leonardo e Malcom fizeram a virada. Mas o artilheiro Haaland marcou o gol do empate inglês. 2 a 2 e fomos para a prorrogação. No primeiro tempo do tempo extra, Koulibaly voltou a colocar o Al-Hilal na frente, a esta altura, os ingleses estavam melhores fisicamente. Foden voltou a empatar o jogo para os Citzens, mas Marcos Leonardo fez o gol da histórica vitória do Al-Hilal. Os árabes eliminaram um dos principais favoritos ao título e colocou o futebol da Ásia numa quartas de final. Que jogo amigos do Brasil.

Próximos jogos – Terça – 01/07

16h – Real Madrid (ESP) x Juventus (ITA) – Miami
22h – Borussia Dortmund (ALE) x Monterrey (MEX) – Atlanta

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem comentado ! Escritor conhecedor do esporte ! Mantenho informado com as suas colocações.

Anônimo disse...

Parabens, Leo. Eu vi a prorrogacao desse jogo. O Fluminense vai pegar pedreira.