domingo, 13 de julho de 2025

O Mundo é Blue

Share |

Chelsea levanta troféu da Copa do Mundo de Clubes 

O Chelsea surpreendeu o mundo e deu show na final do Mundial de Clubes. A Copa do Mundo, a primeira edição deste formato, é dos Blues de Londres. E foi um massacre do time londrino no atual campeão europeu, o Paris Saint-Germain, com um 3 a 0 inconteste e feito no primeiro tempo.

Os ingleses surpreenderam o Paris desde o inicio de jogo com uma postura bem ofensiva e marcando em cima do campo do PSG. Foi um Chelsea corajoso e ofensivo, o que surpreendeu o Paris que não foi o mesmo dos últimos jogos. Palmer começara o seu show com um chute que passou raspando na trave.

Os franceses tiveram chance com Doue que deveria ter chutado em vez de passar para Hakimi, na primeira, e na segunda, o atacante parou em Sanchez que fez ótima defesa. Mas o Chelsea continuou melhor e aproveitando os espaços dado pela direita de seu ataque, fazendo a vantagem por ali. Aos 22, Gusto puxou rápido contra-ataque e passou para Palmer abrir o placar em chute no canto, 8 minutos depois foi a fez do camisa 10 dos blues puxar o contra-ataque e chutar idêntico ao primeiro gol, fazendo o 2 a 0 dos ingleses.

Quando os gols saíram é que os franceses acordaram, mas a zaga do Chelsea estava bem e tirando os perigos. Palmer continuava com liberdade e desta vez, ele deu a assistência para o terceiro gol. Aos 43, o meia passou para o brasileiro João Pedro que tocou na saída de Donnaruma, um belo gol para a festa inglesa em Nova Jersey. E fim de etapa com a vitória inconteste do Chelsea, um placar surpreendente.

Com a vantagem inglesa, o segundo tempo foi mais brigado que jogado. Com lances fortes e entradas ríspidas. O PSG, como era esperado, tentou diminuir a diferença, mas esbarrava nas defesas de Sanchez e na zaga inglesa que fazia ótima partida.

No meio da etapa, o Chelsea estava com chances de marcar o quarto, mas Delap fez Donnarumma trabalhar e intervir para o placar ficasse em 3 a 0. No fim do jogo, uma cena incomum, João Neves foi expulso ao puxar os cabelos de Cucurela, o cabeludo simpático do Chelsea.

O apito final coroou o segundo título mundial do Chelsea e o primeiro deste formato que veio para ficar. O time inglês fez uma campanha crescente e mereceu o título com muita justiça. O Mundo é dos Blues e o time inglês surpreendeu o mundo, já que os franceses eram os favoritos.

Aqui finalizo mais uma cobertura de Mundial neste blog e agradeço a audiência de todos vocês. Sigam me acompanhando nos textos deste Blog.

Nenhum comentário: