domingo, 9 de setembro de 2007

Acosta dá show e Náutico goleia o Botafogo

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um jogo inesquecível para o meio-campo Acosta do Náutico, foram 4 gols na partida de agora a pouco contra o Botafogo. Em uma partida confusa e aberta, o Timbu fez 4 a 1 e conseguiu sua 2ª vitória seguida no campeonato.

O jogo começou a mil por hora, o Botafogo logo marcou, aos 2 minutos, Jorge Henrique cruzou para a grande área e o zagueiro artilheiro Juninho marcou de cabeça o 6º gol dele no campeonato. A partir daí, as duas equipes protagonizaram um jogo totalmente aberto, com chances de gols dos dois lados, os goleiros fazendo defesas importantíssimas. Uma coisa muito interessante no jogo era o ataque do Náutico, Acosta se movimentava bastante tendo bastante entrosamento com os outros atacantes. O show do meia começou aos 29 minutos, onde Radamés bateu falta e Acosta usou sua altura para empatar o jogo. Depois do empate, a partida se tornou polemica, aos 33 minutos, o próprio Acosta fez bela jogada na linha de fundo e Coutinho pegou a bola e o jogador, o juiz interpretou erradamente e marcou pênalti no meia, gerando muita reclamação dos botafoguenses. Na cobrança, Acosta cobrou fraco e o goleiro Max aceitou a cobrança, virando o placar para os pernambucanos. A partir daí, a partida se tornou nervosa, tanto que, aos 43 minutos, Jorge Henrique do Botafogo foi expulso, desta vez acertadamente pelo árbitro, a expulsão gerou muita revolta dos jogadores, a polícia precisou entrar para proteger o árbitro. E o final do 1º tempo chegou.

O Botafogo, com a desvantagem no placar e no número de jogadores, teve que mexer no intervalo, colocando Lúcio Flávio no lugar de Dodô. O jogo deu uma mornada no 2º tempo, o Náutico passou a administrar a vantagem e explorar os contra ataques que o Fogão dava. O Botafogo foi na base do desespero, mas ficando sempre na ótima marcação estabelecida pelo time pernambucano, não criando chances de empatar. Acosta marcou de pênalti sofrido por ele, o 3º gol na partida, aos 24 minutos. O 3º gol do Náutico tirou as forças do Botafogo para tentar uma reação dentro do jogo e o Náutico só passou a administrar. Mas Acosta fez ainda o 4º gol dele e do Náutico na partida, aos 45 minutos. E terminou a exibição de gala de Acosta.

O resultado foi ótimo para o Náutico, que se aproximou da saída da zona de rebaixamento com 27 pontos e na 18ª posição, na próxima rodada, o Timbu vai a Goiânia enfrentar o Goiás. Já o Botafogo caiu para o 6º lugar com 39 pontos e vai ao Pacaembu 2 vezes nesta semana enfrentar o Corinthians, na quarta pela Copa Sul-Americana e no domingo pelo Brasileiro.

Nenhum comentário: