segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Tênis domina o “Oscar” do esporte

Share |

Por Leonardo Martins

Foram anunciados, em derimônia realizada nesta segunda-feira, em São Petersburgo, na Rússia, os ganhadores do Premio Laureus, considerado o Oscar do Esporte mundial. O Laureus premia aqueles esportistas que se destacaram no ano. No premio principal, tanto no feminino quanto no masculino, tenistas ganharam. Justin Henin e Roger Federer, respectivamente.

O Suíço Roger Federer ganhou 3 dos 4 Grand Slam em 2007 e dominou o circuito do tênis. Federer é o 1º do mundo no tênis desde 2004. Ele superou como melhor atleta masculino, grandes nomes do esporte. Como o melhor jogador de futebol de 2007, Kaká, o campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen e o nadador super-campeão, Michael Phelps.

A belga Justin Henin, assim como Federer, é a número 1 do mundo, ganhadora de 2 grand slam. Ela ganhou o premio de melhor atleta feminino de grandes concorrentes, a Musa russa Yelena Isnibaieva do salto em altura e a melhor jogadora de futebol do planeta, Marta.

A revelação do ano foi para o piloto britânico, Lewis Hamilton. Hamilton, que em sua temporada de estréia na Fórmula 1 foi vice-campão, superou o tenista Novak Djokovic, o corredor Tyson Gay e o também piloto Casey Stoner.

Conheça a lista completa de vencedores do Laureus


Melhor atleta masculino do ano: Roger Federer (Tênis)

Melhor atleta feminina do ano: Justine Henin (Tênis)

Melhor equipe do ano: África do Sul (Rugby)

Revelação do ano: Lewis Hamilton (Fórmula 1)

Retorno do ano: Paula Radcliffe (Maratona)

Melhor atleta com deficiência do ano: Esther Vergeer (Tênis em cadeira de rodas)

Personalidade do ano: Shaun White (Snowboard)

2 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Peço licença para comentar pela primeira vez no blog de vcs.

Acho que o Laureus está em boas mãos. Federer e Henin tiveram um grande ano e certamente merecem o prêmio. Federer que leva pela quarta vez consecutiva.. já já não vai haver nem mais eleição. Gostei também da escolha do Hamilton como revelação. Foi um belíssimo ano de estréia que quase terminou em título.

Parabéns pelo blog.

Abraços!!

www.esportejornalismo.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

Só deu tenis nesse torneio. Ferderer está ganhando tudo. Mas, se Hamilton fosse campeão na F-1 poderia levar esse caneco.