Por Saimon Nouh e Leonardo Martins
Nesta terça e quarta, foram disputados 7 dos 8 jogos de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Destaque para as eliminações de Milan e Real Madrid, os dois maiores vencedores da competição, e para a classificação do Fenerbahçe, levando a Turquia pela 1ª vez a uma quartas-de-final de Champions League.
Manchester United-ING 1x0 Lyon-FRA
O Manchester United bateu o Lyon por 1 a 0 e chega as quartas de final da UEFA Champions League. Caso tomasse algum gol a situação ficaria dificil pois teria que virar e vnecer o jogo, mas a defesa foi bem e não sofreu gols. O gol da vitória e que garantiu os Diabos Vermelhos na próxima fase foi do astro Cristiano Ronaldo. O Lyon mais uma vez é eliminado no mata-mata e continua mostrando que tem bom futebol contra os times da França.
Barcelona-ESP 1x0 Celtic-ESC
Nem tudo foi festa para o Barcelona. O time catalão venceu o Celtic novamente, desta vez por 1 a 0, e avançou as quartas de final da Liga dos Campeões. O gol foi marcado por Xavi após bela troca de passes do time espanhol, principalmente o passe de calcanhar de Ronaldinho Gaúcho. A parte triste ficou por contra da lesão do argentino Lionel Messi. O atacante saiu machucado e chorando ainda no primeiro tempo. Depois de confirmar a classificação Messi passou por exames em Barcelona e de acordo com os médico vai ficar seis semanas de molho.
Milan-ITA 0x2 Arsenal-ING
A maior zebra de todo o mata-mata foi a eliminação precoce do Milan. O time italiano atual campeão do torneio foi eliminado pelo Arsenal em pleno San Siro, e com isso dá adeus ao sonho do título. O Milan não tinha o meia Seedorf que estava machucado e não pôde jogar. Mais responsabilidade para Alexandre Pato e Kaká. O Arsenal pressinou o primeiro tempo inteiro mas não tinha sucesso nas finalizações. Na etapa final o Milan se soltou mas não tinha criatividade no meio. Melhor para o Arsenal que soube aproveitar e marcou já no fim com Fábregas que acertou chute do meio da rua. Precisando da virada o Milan foi para cima mas acabou tomando o segundo gol, que saiu dos pés do togolês Adebayor e que selou a classificação do time Londrino.
Sevilla-ESP 2(2)x(3)3 Fenerbahce-TUR
Depois de passar por CSKA Moscou e PSV na fase de grupos, o time de Zico vai indo cada vez mais longe. O Sevilla com 10 minutos ja tinha 2x0 na conta, gols de Daniel Alves e Keita, ambos os gols com falhas do goleiro Demirel. O Fener diminuiu com o brasileiro Deivid, 2x1. Ainda no primeiro tempo Kanouté ampliou para o Sevilla. No segundo tempo o goleiro turco fechou o gol e o Fenerbahce marcou novamente com Deivid, resultado que levou o jogo para a prorrogação. Os dois tempos da prorrogação foram disputados mais ninguém arriscava muito e o jogo foi para os pênaltis. Na cobrança de pênaltis, Kanouté e Dragutinovic marcaram para o Sevilla. Escudé, Maresca e Daniel Alves erraram. O goleiro turco defendeu as três. No Fener Wéderson, Mehmet Aurélio e Kezman acertaram. Edu Dracena errou mas mesmo assim o Fenerbahce avançou.
Real Madrid-ESP 1x2 Roma-ITA
O Real Madrid, pela 4ª vez consecutiva, é eliminado nas oitavas-de-final da competição européia. Desta vez, o algoz merengue foi a Roma que venceu os dois jogos pelo mesmo placar: 2 a 1. O jogo foi truncado, com muitos cartões amarelos no 1° tempo. As duas equipes tiveram chances de marcar na etapa inicial. A melhor delas foi com Júlio Baptista que exigiu uma ótima defesa de Doni. O Real, que precisava de um gol para se classificar, voltou pressionando na 2ª etapa, criando várias chances, a Roma também era perigosa em seus ataques. Tão perigosa que acabou abrindo o placar, aos 27, Tonnetto cruzou na cabeça do Brasileiro Rodrigo Taddei que mandou a bola para o fundo das redes. A equipe espanhola, que já havia perdido o zagueiro Pepe expulso, precisava de dois gols para levar a partida para a prorrogação e fez um logo em seguida. Aos 30, Raúl tocou na saída de Doni, colocando esperança na torcida espanhola. O final foi de pressão total do Real, mas quem marcou foi a Roma, nos acréscimos com Vucinic.
Chelsea-ING 3x0 Olympiakos-GRE
O Chelsea confirmou seu favoritismo e venceu o Olympiakos da Grécia por 3 a 0, em Londres, e passou para as quartas-de-final. O Chelsea desde o inicio mostrou porque tava jogando em casa e dominou inteiramente o jogo. O 1º gol foi marcado por Ballack, logo aos 5 minutos de jogo. Os Blues passaram a administrar o jogo, mas continuaram atacando com muito perigo. Aos 25, Lampard tranqüilizou mais as coisas para os Blues ao marcar o 2º gol. Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou e os ingleses logo fecharam o placar. Aos 3 minutos, Kalou fuzilou o goleiro Nikopolidis. A partir daí, o Chelsea só administrou a grande vantagem e esperou o jogo terminar para comemorar a classificação.
Porto-POR 1(1)x(4)0 Schalke 04-ALE
Em Portugal, o Schalke eliminou o Porto da Liga dos Campeões nos pênaltis, após perder no tempo normal por 1 a 0 e empatar sem gols na prorrogação. O Porto dominou o jogo inteiro e fez o gol com Lisandro López aos 41 da etapa final. Como o Porto tinha perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, o jogo foi para a prorrogação. Na prorrogação, o jogo foi igual e foi para os pênaltis. Na cobrança de pênaltis, o herói foi o goleiro Neuer do Schalke, ele pegou dois pênaltis e foi fundamental para a classificação do time alemão.
Inter de Milão-ITA x Liverpool-ING
O jogo vai ser na próxima terça-feira, dia 11. O adiamento foi em função de o Milan já ter jogando no mesmo estádio na terça, com isso a UEFA impede que a Inter jogo um dia depois do Milan no mesmo estádio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário