Por Leonardo Martins
Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, São Paulo recebeu os chilenos do Audax Italiano pelo grupo 7 da Libertadores. Em uma noite inspirada de Adriano, os brasileiros venceram de virada por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo.
O técnico tricolor surpreendeu na escalação ao colocar Zé Luis na lateral-direita e Éder Luis no meio e pelo lado direito que surgia as melhores chances no inicio de jogo. O lateral insistia nos cruzamentos para a área e levava perigo ao gol chileno. Os chilenos apostavam em contra-ataques que assustaram Rogério Ceni. Aos 12 minutos, Adriano perdeu a bola e Garrido salvou em cima da linha. O lado direito continuava sendo fruto de boas jogadas e Jorge Wagner exigiu uma ótima defesa de Villassanti. No final do 1º tempo, os brasileiros ainda tiveram 2 chances para ampliar o placar, mas André Dias e Adriano não aproveitaram. E o 1º tempo terminou sem gols.
Na 2ª etapa, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Villanueva exigiu uma ótima defesa de Ceni, aos 2 minutos. O troco são-paulino veio com Borges, que também exigiu uma ótima defesa do goleiro chileno. Jorge Wagner também fez Villassanti trabalhar. O Audax chegou ao gol de abertura do placar aos 17 minutos, Villanueva acertou um belo chute que Ceni não pôde fazer nada.
O gol fez com que Muricy colocasse mais um atacante, Aloísio, e a equipe partiu em busca do empate. Aos 29 minutos, começou o show de Adriano, após cruzamento na área, o Imperador cabeceou para empatar a partida. 10 minutos mais tarde, o camisa 10 deu mais uma prova de que é um dos melhores atacantes do Brasil, o Imperador aproveitou rebote do goleiro chileno e marcou o gol da vitória brasileira.
O São Paulo assumiu a liderança do grupo 7 com 4 pontos e agora vai ao Paraguai enfrentar o Sportivo Luqueño, no dia 20 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário