Por Leonardo Martins
O Atlético-MG mostra sinais de enfraquecimento dentro do Campeonato. Na noite de ontem, no Mineirão, a equipe alvinegra fez 2 a 0 diante do Avaí, mas cedeu o empate no fim. Um resultado frustrante para a torcida alvinegra que compareceu ao Estádio.
O Galo contou com a estréia do colombiano Rentería, mas o jogador teve a ingrata missão de substituir o artilheiro Diego Tardelli. Pelo lado catarinense, Silas manteve a equipe que arrancou sensacionalmente no Campeonato Brasileiro.
No 1° tempo, o jogo foi sonolento e fraco, mas o Galo foi melhor. Porém, quem teve a 1ª chance foi o Avaí. Werley cortou mal cruzamento e Edson teve que consertar o erro ao fazer a defesa. Depois só deu Galo, Renteria e Marcos Rocha exigiram boa defesa de Eduardo Martini.
Depois desse inicio, o Avaí encaixou uma marcação eficiente, cabendo ao Galo chutar de longe, mas o pé estava descalibrado, principalmente Èder Luis e Carlos Alberto. O destaque do 1° tempo foi o goleiro Eduardo Martini. Quando a marcação falhava, lá estava ele para salvar, como nos dois chutes do estreante da noite.
O Galo voltou arrasador no segundo tempo e não teve Eduardo Martini que evitara o gol. Aos 2, Éder Luis avançou em contra-ataque rápido, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Novamente, o Galo usou a velocidade para ampliar o placar, cinco minutos mais tarde. Renan Oliveira avançou e driblou Eduardo, mas viu Marcos Rocha aparecendo do seu lado e resolveu presentear o lateral com o gol. 2 a 0 e festa atleticana no Mineirão.
Aos 9, foi a vez de Edson trabalhar após cobrança de falta. Na sequência, Renan Oliveira fez jogada semelhante ao do gol, mas Éder Luis acertou a trave e desperdiçou a chance de matar o jogo. Na base do “Quem não faz, leva”, o Avaí diminuiu o marcador aos 17. Eltinho arriscou bom chute e acertou sem chance para fazer o 1° dos catarinenses.
O Avaí, a partir daí, passou a dominar o jogo e o Galo começou a administrar perigosamente o jogo. Parou de atacar, prova disto é a troca de Renteria por Wellington Saci. O resultado disto foi doloroso para os mineiros. O gol de empate. Aos 45, Odair foi lançado, trombou com o goleiro Edson e a bola entrou mansamente no gol. e se foi a chance atleticana de voltar ao G-4.
O Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e o Avaí recebe o Flamengo em Florianópolis.
Outro jogo
Náutico 2x0 Goiás
Leandro Eusébio(contra) e Anderson Lessa
Classificação após 20 rodadas
1° Palmeiras – 37pts
2° São Paulo – 36pts
3° Goiás – 35pts
4° Internacional – 33pts (10V)**
5° Atlético-MG – 33pts (9V)*
6° Corinthians – 31pts (9V)
7° Barueri – 31pts (8V e 11SG)
8° Avaí – 31pts (8V e 6SG)
9° Grêmio – 28pts (8V e 10SG)
10° Vitória – 28pts (8V e -1SG)
11° Santos – 28pts (7V)*
12° Flamengo – 27pts
13° Cruzeiro – 24pts (-8SG)
14° Atlético-PR – 24pts (-9SG)
15° Coritiba – 22pts
16° Santo André – 21pts (-7SG)
17° Náutico – 21pts (-13SG)
18° Botafogo – 20pts
19° Fluminense – 15pts
20° Sport – 13pts
Próxima rodada
Amanhã – 18h30
Palmeiras x Internacional
Santo André x Coritiba
Sport x Vitória
Domingo – 16h
Fluminense x Barueri
Grêmio x Atlético-MG
Atlético-PR x São Paulo
Corinthians x Botafogo
18h30
Avaí x Flamengo
Cruzeiro x Náutico
Goiás x Santos
* Jogo a menos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário