domingo, 16 de agosto de 2009

Série C – Jogos de Volta das quartas-de-final

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo foram disputados os jogos de volta das quartas-de-final da Série C e no dia de hoje foram definidos os 4 times que subirão para a série B 2010. Foram 4 jogos por todos os cantos do Brasil, vamos ao resumo deles

América-MG 3x1 Brasil-RS

O Blog Esporte é Vida compareceu ao Estádio Independência para assistir o jogo entre o América e o Brasil. A torcida americana compareceu em peso e empurrou o time desde o primeiro tempo.A pressão da torcida deu certo e o time ganhou por 3 a 1, voltando a Série B após 5 anos na terceirona.

O jogo foi muito amarrado desde o 1° minuto de jogo, o Brasil amarrava o jogo para explorar os contra-ataques, porém esbarrava na defesa consistente do Coelho. Enquanto isso, os mineiros dominavam o jogo, mas tinha dificuldade para furar a marcação. Porém aos 41 minutos, o Independência explodiu. Luciano recebeu lançamento, driblou o goleiro e fez o gol.

O Brasil voltou dominando o jogo na segunda etapa, já que o empate servia a equipe rubro-negra. E quando a zaga americana deu uma brecha, João Rodrigo aproveitou para empatar a partida. A vaga a Série B ficava com o Xavante.

Com a vaga indo embora, a torcida voltou a apoiar o time em campo e se desesperava a cada gol perdido pelo América. Mas o alivio veio aos 23, Irênio cobrou falta na área e Leandro Ferreira apareceu na segunda trave para escorar para o gol. 2 a 1 e festa do Coelho. O terceiro veio logo em seguida. Bruno Mineiro fez boa jogada e tocou na saída do goleiro. 3 a 1 e fatura liquidada. Bruno ainda teve a chance de fazer o 4°, mas acertou a trave. Mas a festa americana da volta foi linda.

Icasa-CE 6x2 Paysandu-PA (Por Matheus Mandy - http://mercadodabolafc.blogspot.com/)

Em partida realizada em Juazeiro do Norte, o Icasa humilhou o Paysandu por 6 a 2 e conseguiu o tão sonhado acesso para a segunda divisão nacional.

A partida começou com entradas violentas de ambas equipes, até que aos 10 minutos, Marciano aproveitou bobeira da zaga paraense e tocou para abrir o placar para o Icasa. Aos 33 minutos, Marcos Vinicius recebeu lançamento e tocou na saída de Rafael Córdova para ampliar. Na saída de bola, Aldivan chutou de primeira passe de Bernardo e diminuiu dando esperança ao torcedor bicolor.

O Paysandu foi para o segundo tempo querendo empatar para conseguir subir de divisão, mas logo aos 6 minutos, Júnior Xuxa passou por toda zaga do Papão e marcou um golaço. Logo depois, Marciano recebeu e chutou no canto de Córdova fazendo 4 a 1 para o Icasa.

Aos 33 minutos, Michel recebeu de Zé Augusto, driblou o goleiro Aloísio e tocou para o gol vazio fazendo 4 a 2. Na saída de bola, Marcos Vinícius aproveitou bobeira do time do Paysandu e fez 5 a 2. Antes do fim, Carlinhos tentou cruzar e encobriu Rafael Córdova para fechar o placar. Icasa 6 a 2.

Como a partida de ida foi 1 a 1, o Icasa conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

Caxias-RS 1x1 Guaratinguetá-SP

Em Caxias do Sul, o Caxias precisava vencer por 3 gols de diferença para garantir a vaga a Série B, mas não passou de um empate em um gol e a vaga ficou com o Guaratinguetá. Mesmo com o apoio de 20 mil pessoas, os gaúchos ficaram nervosos em campo e pouco criaram na 1ª etapa. O gol de esperança gaúcha veio aos 18 minutos da segunda etapa com Leandro Diniz, mas ainda faltava um gol para levar aos pênaltis. Porém, o Guará deu o tiro de misericórdia e matou a classificação aos 38 com Edu Pina. A equipe do Vale do Paraíba é mais um representante paulista na Série B.

Rio Branco-AC 2x2 ASA-AL

O jogo mais emocionante desta fase aconteceu no Acre onde o Rio Branco precisava segurar o 0 a 0, mas levou 2 a 2 e a vaga escapou pelo segundo ano seguido. Bom para o ASA que consegue o inédito acesso a Série B.

Os alagoanos conseguiram dizimar a vantagem acreana em 10 minutos. Abriu o placar com Edson, mas a reação dos nortistas não demorou e Ley empatou de pênalti aos 12 minutos. O 1 a 1 deixou o jogo cauteloso já que levava aos pênaltis. Porem, o ASA desempatou com Nena de cabeça. O Rio Branco precisava virar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Tuti

As coisas foram facilitadas para o Rio Branco quando Paulão foi expulso no ASA. Aos 28, os acreanos empataram com Hendrick. Com um a mais, a pressão acreana aumentou, mas nem a expulsão de mais um alagoano o Rio Branco conseguiu o gol da vitória que dava a vaga a Série B. festa alagoana no norte do país.

Os vencedores e garantidos na Série B disputam as semifinais nos dois próximos domingos. América x Guaratinguetá e Icasa x ASA.

Nenhum comentário: