Por Leonardo Martins
Hoje começa a 51ª edição da Taça Libertadores da América. A Competição mais importante do continente começará com boas perspectivas para o futebol Brasileiro, que tem um jejum de 4 anos sem conquistas e três vice-campeonatos seguidos.
Esta expectativa do futebol brasileiro está condicionada ao fato de grandes equipes da Argentina, como Boca e River Plate, não participarem da competição deste ano e as boas equipes formadas pelos brasileiros para a edição que começa nesta terça-feira. A primeira equipe brasileira a entrar em campo é o Cruzeiro, que joga a Pré-Libertadores amanhã. O atual vice-campeão tenta por mais um ano conquistar o Tri, e para isto, manteve praticamente o mesmo time que conseguiu a arrancada sensacional no Brasileiro 2009. Os destaques são o meia Gilberto e o polemico Kleber.
O Flamengo volta a Libertadores após um ano de ausência e credenciado pelo título brasileiro conquistado em
Vice-campeão brasileiro em 2009, o Internacional volta a Libertadores com um bom time comandado pelo uruguaio Jorge Fossati, campeão da Sul-Americana com a LDU. O destaque da equipe é o argentino D’Alessandro, capaz de decidir jogos a favor com sua habilidade.
No ano de seu centenário, o Corinthians chega a competição em que é o seu maior desejo. A Fiel sonha com a conquista da América numa data tão especial. Para tentar conquista-la, a diretorias corintiana não mediu esforços e contratou grandes nomes, como Tcheco, Danilo e Iarley. Mas nenhuma contratação trouxe mais impacto do que a do lateral Roberto Carlos. O pentacampeão chega para dividir o posto de estrela do time com outro pentacampeão, Ronaldo, que já foi decisivo a favor do time alvinegro no ano passado.
Em sua 7ª Libertadores consecutiva, o São Paulo tenta recuperar a hegemonia no continente com uma equipe nova. O Tricolor foi uma das equipes que mais contrataram para a atual temporada, destaque para o atacante Fernandinho, revelação do Brasileiro 2009 pelo Barueri, e a volta de Marcelinho Paraíba e Alex Silva, jogadores que se destacaram no passado pelo time do Morumbi.
Sem River e Boca, a concorrência do Brasil na Libertadores 2010 é mais forte com os argentinos Estudiantes e Vélez. O time de Verón, que calou o Mineirão na final passada, manteve a base e vem forte. Já o Vélez, vem com um bom time que conquistou o Clausura em 2009.
Confira os grupos e os jogos da Pré-Libertadores
Pré-Libertadores
Jogo 1 – Cruzeiro x Real Potosí-BOL
Jogo 2 – Deportivo Táchira-VEN x Libertad-PAR
Jogo 3 – Colón-ARG x Universidad Católica-CHI
Jogo 4 – Newell’s Old Boys-ARG x Emelec-EQU
Jogo 5 – Atlético Júnior-COL x Racing-URU
Jogo 6 – Tecos-MEX x Juan Aurich-PER
Grupo 1 Grupo 2
Corinthians São Paulo
Cerro Porteño-PAR Nacional-PAR
Independiente Medellín-COL Once Caldas-COL
Vencedor do Jogo 5 Monterrey-MEX
Grupo 3 Grupo 4
Estudiantes-ARG Lanús-ARG
Alianza-PER Blooming-BOL
Bolívar-BOL Universitário-PER
Vencedor do Jogo 6 Vencedor do Jogo 2
Grupo 5 Grupo 6
Internacional Banfield-ARG
Cerro-URU Deportivo Cuenca-EQU
Deportivo Quito-EQU Morella-MEX
Vencedor do Jogo 4 Nacional-URU
Grupo 7 Grupo 8
Vélez-ARG Flamengo
Colo-Colo-CHI Caracas-VEN
Deportivo Itália-VEN Universidad de Chile-CHI
Vencedor do Jogo 1 Vencedor do Jogo 3
Todos os detalhes dos jogos dos Brasileiros na Libertadores você conferirá no Esporte é Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário