Por Matheus Mandy
Jogando em Natal, o Madureira venceu nos pênaltis o ABC e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Logo no início do jogo, o ABC foi para cima para tentar decidir o jogo. E conseguiu abrir o placar com o lateral Bosco, após linda jogada individual. A partir daí, os potiguares ficaram tocando bola e desdenhando do adversário.
Aos trinta minutos do segundo tempo, veio o castigo. Após falta em cima de Odvan na entrada da área o Madureira conseguiu o empate, através de uma linda cobrança do jovem lateral Everton, sem chances para o goleiro.
A partir daí, o tricolor suburbano administrou a partida e catimbou no momento certo. Com o empate em um a um, a partida foi para os pênaltis.
Pelo lado do Madureira, apenas Thiago Britto desperdiçou uma cobrança. Já pelo lado potiguar, Marco Antônio perdeu a primeira cobrança. A última e decisiva cobrança ficou por conta do atacante Valdir Papel. O atacante acertou a trave e com o erro, colocou o Madureira na segunda fase do torneio. Os cariocas enfrentam agora o Juventude do Rio Grande do Sul.
Madureira
Vagner (O)
Gina (O)
Nilson Santos (O)
Tiago Britto (X)
Everton (O)
ABC
Marco Antônio (X)
Rogerinho (O)
Jean (O)
Ronildo (O)
Valdir Papel (X)
Um comentário:
O Odvan mesmo beirando os 40 ainda faz seus golzinhos. E o Valdir Papel mostrou que amarela, que nem a camisa do Madureira, em momentos decisivos. Quem não lembra do empurrão de Renato Gaúcho no atleta após ter sido expulso numa final entre Vasco e Flamengo.
Postar um comentário