terça-feira, 28 de agosto de 2007

Jogador do Sevilla morre no hospital

Share |

Por Leonardo Martins

O mundo do futebol está de luto. Morreu nesta terça-feira, no hospital Virgen del Rocio em Sevilha, o lateral Antonio Puerta de 22 anos, jogador do Sevilla. Ele estava internado após ter um desmaio no campo durante o jogo Sevilla e Getafe pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Puerta morreu em conseqüência de várias paradas cardiorrespiratórias.

Puerta era da base do Sevilla, onde se integrou ao time principal em 2004, também passou pela seleção espanhola. Puerta conseguiu os títulos mais importantes da história do clube espanhol, o bicampeonato da Copa da Uefa, uma Supercopa da Europa, uma Copa do Rei e há 10 dias conquistou a Supercopa da Espanha vencendo o Real Madrid na casa deles. O lateral era companheiro dos brasileiros, Daniel.Alves, Renato, Luís Fabiano e Adriano, que jogam no clube espanhol.

Antonio Puerta será velado no Estádio do clube e seu enterro acontecerá na manhã de quinta-feira. O blog Esporte é Vida está de luto devido a este acontecimento triste, mas que está acontecendo com muita freqüência. Só para citar os principais casos de jogadores que morreram em campo ou quase isso, estão o de Serginho, zagueiro do São Caetano, que morreu durante um jogo do Brasileirão em 2004 e o do camaronês Foe, que morreu durante uma partida da Copa das Confederações em 2003.