sábado, 21 de junho de 2014

Chuva de gols na Bahia

Share |


O estádio da Fonte Nova tem presenciado gols aos borbotões nesse Mundial, foram três placares elásticos nos três jogos ocorridos lá. O de ontem, entre Suíça e França, mostrou um time francês fortíssimo ao golear os suíços por 5 a 2 e garantir a vaga a próxima fase da Copa do Mundo.

Foi uma exibição de gala dos Le Bleus, imprimindo um ritmo de jogo envolvente e rápido, os gols foram saindo com naturalidade. Aos 17, Giroud subiu mais que a zaga e marcou de cabeça o 100º gol francês em Copas. No minuto seguinte, o camisa 9 foi garçom ao servir Matuidi para fazer o segundo.

Eram várias chances desperdiçadas pela França e a Suíça, completamente, atordoada no campo. Benzema perdeu a chance de ouro na primeira etapa. Em pênalti sofrido por ele, o camisa 10 perdeu a cobrança defendida por Benaglio, no rebote Valbuena acertou a trave.

Aos 30, Giroud voltou a dar passes para  gol, o atacante do Arsenal achou Valbuena que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 3 a 0 e festa azul na Bahia, mas ainda estava guardado mais gols para a segunda etapa.

 O time vermelho voltou para a segunda parte do jogo querendo diminuir o prejuízo, mas Shaqiri parou em Lloris em duas oportunidades. Enquanto isso, o show francês não parava e os gols iam saindo. Aos 21, finalmente, Benzema marcou ao receber lindo passe de Pogba e marcar na saída de Benaglio. Aos 27, foi a vez do atacante do Real Madrid servir Sissoko para fazer o 5º gol. A esta altura, a torcida francesa já improvisara seu carnaval baiano.

Os suíços, enfim, conseguiram diminuir o prejuízo com gols de Dzemali em cobrança de falta e Xhaka em um bonito gol. Mas ainda levaram um 6º gol com Benzema, porém, o gol foi invalidado pelo juiz que acabara o jogo antes da finalização. Contudo, o gol não validado não tirou o brilho da atuação mágica da França em terras baianas.

O resultado colocou os Le Bleus na próxima fase e só precisam de um empate com o Equador no Rio de Janeiro para se conseguir o 1º lugar do Grupo. Os suíços jogam contra Honduras em Manaus para conseguir a vaga.

Honduras 1x2 Equador

Em Curitiba, outra virada na Copa aconteceu na vitória equatoriana sobre Honduras por 2 a 1. Costly fez o gol dos hondurenhos, mas Enner Valencia fez os dois gols e decretou a vitória do time sul-americano.