sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rio em tempo – 11/08/16

Share |
- Saiu medalha no judô

Saiu mais uma medalha nos tatames da Arena Carioca 2. Foi com Mayra Aguiar na categoria até 78kg, um bronze muito importante para a judoca gaúcha, que conquistou o mesmo resultado de Londres. Na luta que valeu a medalha, Mayra derrotou a cubana Yannis Castilho. Já Rafael Buzzacarini caiu na segunda luta e passou longe do pódio.

- Biles conquista a segunda medalha de ouro

A americana Simone Biles da ginástica está cumprindo as expectativas em cima dela no Rio. A ginasta conseguiu a segunda medalha de ouro, desta vez, no individual geral com muita plasticidade e perfeição nos movimentos. A brasileira Rebeca Andrade foi a 11ª primeira.

- Mais um show de Phelps nas águas

A lenda Michael Phelps não para de colecionar medalhas no Estádio Aquático. O americano conquistou a 22ª medalha de ouro nas Olimpíadas ao sobrar na prova dos 200m medley. O brasileiro Thiago Pereira decepcionou e foi apenas o sétimo colocado.

- Handebol vence no embalo da torcida

Não foi no futebol, mas o Brasil ganhou da Alemanha em um grande jogo na Arena do Futuro e encaminhou a classificação no Handebol masculino. A vitória por 33 a 30 foi conquistada no embalo da torcida que apoiou o tempo todo e foi fator fundamental na vitória brasileira.

- Basquete mal no dia

O Basquete masculino voltou a perder e viu a sua situação se complicar. A derrota para a Croácia foi bem doída por 80 a 76.  E a Seleção feminina voltou a perder e, agora, precisa de um milagre para se classificar, perdeu para a França por 74 a 64 e está na lanterna do grupo.

- Tênis

O dia foi agitado no Centro Olímpico de Tênis. O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4) e passou as quartas de final. Na próxima fase, Bellucci tem um adversário duríssimo, o espanhol Rafael Nadal, que passou pelo francês Giles Simon por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). Já na dupla mista, Teliana Pereira e Marcelo Melo venceram os franceses Garcia e Mahut por 2 sets a 0 (duplo 7/6).

- Vôlei de Praia

Fim da primeira fase em Copacabana. Talita e Larissa conseguiram a terceira vitória no torneio ao vencer as polonesas Kolosinska e Brzoster por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15). No masculino, Evandro e Pedro Solberg precisavam da vitória e ela veio sobre a dupla da Letônia Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/7).

- Jogaço no vôlei e o Brasil perde a primeira

O Maracanãzinho viu uma aula de vôlei na noite desta quinta-feira entre Brasil e Estados Unidos. E os americanos conseguiram neutralizar o vôlei brasileiro e o time da casa perdeu por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 20/25 e 25/20). Mesmo com essa derrota, o Brasil continua bem nas Olimpíadas com grandes chances de classificação.

Quadro de medalhas

1º: Estados Unidos – 16 ouros, 12 pratas e 10 bronzes
2º: China – 11 ouros, 8 pratas e 11 bronzes
3º: Japão – 7 ouros, 2 pratas e 13 bronzes
4º: Austrália – 5 ouros, 4 pratas e 5 bronzes
5º: Coréia do Sul – 5 ouros, 2 pratas e 4 bronzes
21º: Brasil – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze