segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brasil se complica no Mundial

Share |
Por Leonardo Martins

Foi uma aula de vôlei o fechamento do Grupo B do Mundial em Verona entre Brasil e Cuba. Foi um jogaço em que teve que ser decidido em 5 sets, o time brasileiro sucumbiu-se diante dos jovens cubanos e perdeu por 3 sets a 2. agora o Brasil tem um caminho mais difícil rumo ao Tri.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Ora, os brasileiros comandavam o placar, ora, os cubanos passavam a frente. E o clássico era como nos velhos confrontos entre os dois países com muita catimba e nervosismo de ambas as equipes. Quando passou de 25 pontos, o jogo se tornou muito nervoso e qualquer erro significava a perda do set. E foi até o bloqueio de Simon que fez Cuba fechar o set em 34/32.

Com a perda no primeiro set, o Brasil entrou mais ligado no segundo e dominou o set com tranqüilidade. O levantador Bruninho se houve muito bem nesta parcial do jogo e distribuía bem as jogadas para os atacantes. O set terminou com o empate brasileiro no jogo e vitória por 25/18.

O terceiro set veio e com ele voltou o equilíbrio no jogo  O jovem Leon comandava a equipe cubana que chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas do outro lado tinha o craque Murilo e Dante, que foram buscar o set. Além dos dois, Leandro Vissotto bloqueava muito bem. Murilo fez 10 pontos neste terceiro set que terminou com a virada brasileira em 25/23.

O equilíbrio entre as duas equipes continuou no quarto set, mas Cuba dominou o marcador, especialmente através de outro jovem, Hernandez, que distribuía pancadas pela quadra. Resultado disto, novo empate no jogo, agora dos cubanos com a vitória no set por 25/21. E o jogo seria decidido no Tié-Break.

E chegou o decisivo set e o equilíbrio permanecia em quadra com as duas equipes se alternando no domínio do placar. Mas no final, a juventude e a catimba cubana falaram mais alto e o time venceu o set por 15/12 e o jogo em 3 sets a 2. Foi um grande jogo e que decidiu, a favor dos cubanos o primeiro lugar do grupo.

Grupos da segunda fase

Grupo G – Alemanha, Porto Rico e Itália
Grupo H – Sérvia, México e Cuba
Grupo I – Rússia, Espanha e Egito
Grupo L – República Tcheca, Estados Unidos e Camarões
Grupo M – França, Argentina e Japão
Grupo N – Brasil, Polônia e Bulgária

O Brasil volta a quadra na quinta-feira para enfrentar os poloneses, numa reedição da final do último mundial.

Giro Esportivo – 27/09

Share |
Por Leonardo Martins

- Alonso coloca fogo no Campeonato

O Espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, colocou fogo no Campeonato da F1.com a vitória na noite de Cingapura. No belíssimo circuito asiático, Alonso venceu de ponta a ponta e está a 10 pontos do líder Mark Webber da Red Bull, que terminou a corrida em 3°. O companheiro de Webber, Sebastian Vettel, terminou em segundo na corrida. Felipe Massa, que largou em último, fez uma corrida de recuperação, mas terminou em 10°. Já Rubens Barrichello fez uma ótima corrida e terminou em 6°.

- Brasil vence a segunda no Vôlei

Depois da vitória tranqüila na estreia, a Seleção de Vôlei, passou um pouco mais de dificuldade diante da Espanha no Mundial de Vôlei, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1 (30/28, 21/25, 25/20 e 25/19). O Brasil encara Cuba nesta segunda-feira pelo primeiro lugar da chave B.

- Troféu José Finkel

Nesta última semana, aconteceu mais uma edição do Troféu José Finkel de Natação no Rio de Janeiro. E mais uma vez, o supercampeão da natação brasileira, César Cielo, foi o destaque com 2 ouros e 1 prata. Na competição por equipes, mais uma vitória do Pinheiros, com o Minas em segundo e a surpresa Flamengo, de Cielo, foi o terceiro

- Kleybanova vence em Seul

A russa Alisa Kleybanova venceu o WTA de Seul neste domingo ao derrotar a Tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0. Foi uma vitória tranqüila da russa com parciais de 6/3 e 6/1.