quinta-feira, 26 de maio de 2011

Santos sai na frente

Share |

Por Leonardo Martins

O Santos começou nesta quarta-feira a decidir uma vaga na final da Libertadores contra um velho conhecido, o Cerro Porteño do Paraguai, com quem havia jogado na fase de grupos. Com o apoio da torcida que lotou o Pacaembu, o time brasileiro suou mas conseguiu a vitória por 1 a 0 e está a um empate da final.

Sem muitas opções para armação, Muricy Ramalho armou o Peixe com três volantes e Elano como único meia. Já do lado paraguaio, Astrada surpreendeu ao deixar o artilheiro da Libertadores, Nanni, no banco.

Para quem esperava uma retranca paraguaia se enganou, pois o Cerro iniciou o jogo encarando o Peixe de igual para igual e é claro com uma marcação forte. Os brasileiros iniciaram o jogo nervosos, por isso os primeiros minutos do jogo foram com poucas chances.

Aliás, o primeiro tempo foi mais truncado e com poucas chances das duas equipes, culpa das marcações que se sobressaiam sobre os ataques. O time praiano, mais uma vez na Libertadores, dependia do talento de Neymar que procurava o jogo, mas a marcação, muitas vezes dupla ou até tripla, não deixava o garoto brilhar.

Mas quando deram um espaço, o garoto foi decisivo, aos 43. Neymar fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para o zagueiro Edu Dracena cabecear, a bola ainda foi ao travessão antes de entrar. Festa da torcida e do ex-santista Robinho, que estava no estádio.

No segundo tempo, o jogo foi melhor com mais chances de ambas equipes, mas o jogo continuava truncado. Os paraguaios cercavam sua área e os santistas só chegavam através de chutes de longe. Neymar continuava tentando, mas isoladamente, porque o seu companheiro, Zé Love, que vive fase terrível, não conseguia apresentar um bom futebol.

Tanto que Maikon Leite entrou no lugar do ruivo, que foi vaiado pela torcida na sua saída, e o time ganhou em velocidade. Porém, não foi o suficiente para se conseguir mais gols e a vantagem minima foi conseguida. O Santos joga por um empate para chegar a mais uma final de Libertadores no jogo de volta na próxima semana no Paraguai.