segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Inter arrasa o rival Grêmio

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo mais aguardado da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, Internacional e Grêmio realizaram mais um clássico Grenal. Os colorados arrasaram o Grêmio por 4 a 1 e viram o rival saindo da liderança do Campeonato.

O 1º tempo foi eletrizante e com muita disputa, como um clássico tem que ser. Como era o mandante, o Inter partiu com tudo para cima do rival e logo achou o gol de abertura do placar. Aos 4 minutos, cruzamento da esquerda, a zaga gremista cortou e o argentino D’Alessandro acertou um lindo chute de esquerda, sem chances para o goleiro Victor. Ali começaria o show do argentino e a goleada colorada.

Mas o Grêmio assustou logo em seguida, após confusão na área do Inter, o outro argentino da partida, Orteman, acertou a trave em uma cabeçada. Guiñazu quase marcou o segundo da equipe vermelha ao chutar ao lado. Aos 18 minutos, os gremistas empataram. Tcheco chutou de fora da área e a bola entrou no canto de Clêmer.

A partida passou a ser equilibrada até um lance polemico. O juiz marcou falta a favor do Internacional, os jogadores cobraram rápido e a bola sobrou livre para Alex tocar entre as pernas de Victor e marcar o 2º gol, aos 28. Muita reclamação gremista, mas o juiz validou o gol.

O gol colorado desestabilizou emocionalmente o tricolor e o show de passes de D’Alessandro começou. 1º foi um escanteio cobrado pelo argentino na cabeça de Índio para marcar o 3º. E por último ele cruzou para Nilmar deslocar o goleiro gremista, marcando o 4º gol colorado. Delírio na torcida da casa. Antes do fim da 1ª etapa, Tcheco e Edinho se desentenderam e foram expulsos.

No intervalo, o técnico visitante quis povoar o meio campo ao tirar Perea e Paulo Sérgio para as entradas de William Magrão e Souza, mas deu tudo errado, pois a equipe do Grêmio ficou sem poder de ataque. E no segundo tempo, o jogo piorou bastante, pois a equipe colorada ficou administrando a partida e o grêmio ficou sem forças para buscar uma reação. O Inter ficava ouvindo os gritos de Olé da torcida e tocava a bola.

Lance de emoção mesmo foi com Nilmar que marcou o gol, mas foi anulado, e Magrão que chutou ao lado. E foi isto a história de mais um grenal e inesquecível para a torcida colorada.

O Grêmio caiu para o 2º lugar depois de 12 rodadas, foi superado pelo Palmeiras no número de vitórias, já que ambos tem 50 pontos. O Inter está com 42 na 8ª colocação e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Os rivais na próxima rodada tem jogos complicados, o Grêmio recebe o Botafogo e o Inter vai a Curitiba enfrentar o Coritiba.

Outros jogos da 27ª rodada

Atlético-MG (12º) 0x0 Figueirense(15º)

Flamengo(4º) 2x1 Sport(11º)
Juan e Vandinho; Roger

Goiás(7º) 3x0 Vitória(10º)
Júlio César(2) e Paulo Baier

Coritiba(9º) 1x1 Atlético-PR(16º)
Ariel; Rafael Moura

Ipatinga(18º) 3x1 Vasco(19º)
Rodriguinho, Adeílson e Pablo Escobar; Edmundo

Santos(14º) 1x1 Portuguesa(17º)
Kleber Pereira; Athirson
Náutico(13º) 0x0 Palmeiras(1º)
Botafogo(6º) 1x1 Fluminense(20º)
Carlos Alberto; Edcarlos

São Paulo vence e entra na briga

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Cruzeiro para um confronto direto válido pela 27ª Rodada do Brasileirão. Em um jogo bastante disputado, os paulistas venceram por 2 a 0 e entraram na briga pelo título brasileiro.

O São Paulo entrou em campo sem seu ídolo, Rogério Ceni, que sentiu uma contusão e foi vetado. Já o Cruzeiro entrou com Marquinhos Paraná pelo lado esquerdo, uma tática que já funcionara antes.

Como dono da casa, o Tricolor partiu para cima da equipe azul e passou a finalizar muitas vezes, obrigando o goleiro Fábio a trabalhar bastante no 1º tempo. Aos 4 minutos, André Dias e Jorge Wagner foram travados pelos jogadores celestes. Um pouco depois, Hugo cabeceou e Fábio fez boa defesa.

Os mineiros chegavam somente nos contra-ataques, a única boa chance do time mineiro na 1ª etapa foi com Ramires que chutou em cima de Bosco. Enquanto isto, a pressão paulista continuava. Hernanes e Jorge Wagner exigiram outras intervenções de Fábio em cobranças de falta. O São Paulo chegou a marcar um gol com Hugo, mas foi bem anulado, pois o atacante ajeitou a bola com o braço antes de chutar.

No segundo tempo o jogo melhorou muito e a Raposa equilibrou as ações, hegando mais perto do gol. Guilherme e Thiago Ribeiro perderam ótimas chances. Lá trás, o goleiro Fábio e a defesa cruzeirense continuavam tendo trabalho para conter as investidas tricolores. O gol de Jorge Wagner foi salvo por Thiago Heleno. Um pouco em seguida, Jean chutou de longe e Fábio defendeu no susto.

O Cruzeiro perdeu Ramires machucado e entrou em seu lugar Elicarlos. Muricy mexeu na equipe ao tirar André Lima para a entrada de Borges e o São Paulo continuava pressionando. Jorge Wagner e Hugo quase abriram o placar.

Adilson Batista decidiu apostar na velocidade de Maurinho e o colocou em campo no lugar de Thiago Ribeiro. Muitos entenderam esta alteração como defensiva. Coincidência ou não. Pouco depois desta alteração, o São Paulo marcou o gol. Aos 35 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio e André Dias, livre de marcação, subiu e cabeceou para o gol. 1 a 0 pros mandantes.

Tomado o gol, os visitantes partiram em busca do empate, mas pouco fizeram e ainda viram o 2º gol do Tricolor. No último minuto, Jancarlos bateu falta com perfeição e fechou o placar para os paulistas.


Com o resultado, o São Paulo não saiu do lugar na tabela na 5ª colocação com 46 pontos, mas empatou em pontos com o Cruzeiro que vem em 3º. Na próxima rodada, as duas equipes jogam em Minas, o Cruzeiro recebe o Sport em BH e o São Paulo pega o Ipatinga no Ipatingão.