segunda-feira, 12 de novembro de 2007

São Paulo vence Grêmio no Morumbi

Share |

Por Saimon Nouh

Na noite deste domingo, no estádio do Morumbi, venceu o Grêmio por 1 a 0. A vitória vingou o São Paulo da eliminação para o time gaúcho na Libertadores 2007. O jogo marcou também o reencontro do clube paulista com sua torcida após a conquista do pentacampeonato brasileiro. Com a derrota na capital paulista, o Grêmio segue com 54 pontos, na sétima colocação, agora a três pontos do quarto colocado Cruzeiro, primeira da zona de classificação a Libertadores. Restam ainda duas rodadas até o término do Campeonato Brasileiro, mas o resultado desta noite dificultou o caminho gremista. Para complicar o Palmeiras, rival na disputa tem um jogo a menos e pode aumentar a vantagem. Diferentemente do jogo contra o Juventude, no meio de semana, o São Paulo entrou em campo mais ligado e com o time mais completo.

O jogo começou com poucas chances. A melhor chance aconteceu aos 29 minutos, em cabeçada de André Dias. O Grêmio, por sua vez, esperou o adversário no seu campo de defesa nos primeiros 20 minutos. Mas depois conseguiu mais espaço para jogar e chegou a acertar a trave de Rogério Ceni aos 24 minutos, quando Marcel aproveitou cobrança de escanteio de Jonas da esquerda. A evolução, no entanto, foi são-paulina.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o atacante Dagoberto fez boa jogada pelo meio, passou por dois marcadores e quando entrou na área foi derrubado por Léo. Rogério Ceni saiu do gol, atravessou o gramado, pegou a bola e, aos 6 minutos marcou o 78° gol de sua carreira. O Grêmio sentiu a desvantagem no placar e não conseguiu mais defender e chegar ao ataque com perigo como na etapa inicial. A equipe do técnico Mano Menezes viu apenas o São Paulo pressionar e quase chegar ao segundo gol aos 16 minutos, quando Hernanes acertou forte chute, defendido por Marcelo Grohe, que substituía Saja. Até o final da partida, os anfitriões ainda tiveram algumas chances de ampliar o marcador. Mas não conseguiu. Restou a festa da torcida, que gritou olé e o já cantado há duas rodadas: "pentacampeão, pentacampeão!". Até mesmo gritos de "eliminado" para o Grêmio surgiram no final da partida.

São Paulo e Grêmio voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 25 de novembro pela penúltima rodada da competição. A equipe paulista joga novamente no estádio do Morumbi diante de torcida, dessa vez contra o Botafogo. O time gaúcho, por sua vez, visita o já rebaixado América-RN. Jogo que dependendo de outros resultados pode dar esperanças de Libertadores ao time do Grêmio.

Outros Jogos da Rodada

Náutico 4x0 América/RN
O Náutico goleou o já rebaixado América e praticamente se livrou do rebaixamento. O primeiro tempo terminou 1x0 com um gol de Júlio César. Na segunda etapa o Náutico voltou mais ligado e fez mais três gols. Ferreira fez o segundo, Sidny marcou o terceiro e novamente Ferreira, agora de cabeça fez o placar e fechou o placar.


Atlético-MG 4x1 Juventude
O jogo começou bom e o Atlético logo fez 1x0 com Luciano Almeida de cabeça. A festa durou um minuto, tempo que o Juventude empatou com Nunes, também de cabeça. A partir daí só deu Galo. Thiago Feltri fez o segundo, Marinho em cobrança de pênalti marcou o terceiro. Já nos acréscimos Eder Luis marcou o quarto e passou a régua no placar.

Em jogo eletrizante, Vasco e Figueira empatam

Share |

Por Matheus Mandy

Figueirense e Vasco, fizeram neste domingo um dos jogos mais empolgantes do campeonato até agora. Os cariocas com gols de Conca, Leandro Bonfim e Allan Kardeck chegaram a abrir 3 a 0, mas com Chicão, Peter e Jean Carlos os donos da casa empataram o jogo e por pouco não conseguiram a virada.
O jogo começou com os donos da casa indo para cima e obrigando o goleiro Cássio a trabalhar nas saídas do gol. Mas o Vasco encaixava bem os contra-ataques e assustava o goleiro Wilson. Ainda no primeiro tempo, Fernandes acertou um lindo chute de fora de área e Cássio, fez uma linda defesa. No final do primeiro tempo, Wagner Diniz lançou a bola, Leandro Amaral estava impedido e chegou a correr em direção a bola, mas, ao ver Conca se aproximando desistiu da jogada e o argentino tocou bonito para fazer 1 a 0 para o Vasco.


No início da segunda etapa, Leandro Bonfim recebeu e chutou cruzado, a bola passou entre as mãos de Wilson e estufou as redes, 2 a 0 para os cariocas. Logo depois, bobeada da zaga catarinense e Allan Kardeck finalizou, a bola entrou de mancinho e concretizou 3 a 0 para o time vascaíno. A torcida da casa começava a ir embora. A partir daí, uma reação histórica começou, em 13 minutos o Figueirense conseguiu algo inacreditável. Tudo começou após uma belíssima cobrança de falta de Chicão, a bola foi no ângulo, diminuindo o placar. Não demorou muito e após confusão na área o volante Peter encheu o pé, a bola bateu em Wagner Diniz e enganou Cássio, 3 a 2. Cinco minutos depois, César Prates levantou bola na área e Jean Carlos cabeceou para empatar o jogo e para a torcida no estádio ir ao delírio. O Figueirense quase que virou a partida, com uma bicicleta, Jean Carlos quase virou o jogo, a bola passou perto. Peter arriscou de fora da

área, Cássio defendeu e a bola explodiu no travessão.

Final de jogo no Orlando Escarpelli, 3 a 3. Com o empate, o Vasco se manteve com 48 pontos e ficou de fora da zona de classificação da Copa Sulamericana. Já o Figueirense foi a 49 pontos e está ficando com a última vaga para a competição secundária do continente.

Giro Esportivo

Share |
pPor Leonardo Martins

- Brasil Campeão na Areia

Ontem foi disputada a final do Mundial de Futebol de Areia, em Copacabana. Na final, o Brasil conquistou uma vitória tranquila sobre o México por 8 a 2, conquistando o bi da competição que desde 2005 é organizado pela FIFA.

- Vôlei de Praia

Na manhã deste domingo foi disputada em Maceió, mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No feminino, o título ficou com as campeãs do mundo, Juliana e Larissa, que derrotaram as irmãs, Maria Clara e Carol, por 2 sets a 1 de virada (16-18, 18-13 e 15-10). No masculino, o título em Alagoas ficou com Márcio e Fábio Luiz que derrotaram a dupla formada por Pedro e Franco por 2 sets a 1 (18-15, 13-18 e 17-15). A última etapa do circuito será disputada no próximo final de semana em João Pessoa.

- Henin melhor do mundo

Confirmando o favoritismo, a tenista francesa Justin Henin conquistou neste domingo, o WTA Championship, em Madrid, o torneio reúne as oito melhores tenistas do ano e fecha o ano do tênis feminino. Na final, a francesa encontrou certa dificuldade mas derrotou a musa do tênis mundial, a russa Maria Sharapova, por 2 sets a 1 de virada (5-7, 7-5 e 6-3). O resultado consolidou a liderança de Henin no ranking mundial.

Empate mixuruca no Paraná

Share |

Por Daniel Castro

Jogando na Kyocera Arena, Atlético Paranaense e Sport não saíram do 0 a 0. Em um jogo duro e monótono, os donos da casa não atingiram seu objetivo, que era vencer para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores. Os pernambucanos conseguiram um empate que ainda permite a equipe continuar sonhando com a classificação para Copa Sul-americana.


O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, e as equipes só assustaram em cobranças de falta. Na melhor delas Netinho quase colocou o mandante em vantagem: a bola explodiu no travessão do gol defendido por Magrão.O Atlético não criava, e o Sport limitava-se a defender sua meta, sem ao menos contra-atacar.


No segundo tempo o Atlético apresentou melhoras, principalmente após dois momentos cruciais: a entrada de Alex Mineiro e a expulsão de um jogador pernambucano, Dutra. A equipe passou a chegar mais, e mantinha o controle da posse de bola, mas não chegava a assustar os visitantes.
Ao final da partida, elogios para a defesa do Sport formada por Durval, César e Gustavo, todos eles com passagem pelo Atlético.

Geninho:

O grande destaque da tarde foi mesmo Geninho. O Treinador do Sport, que se sagrou campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, é reverenciado até hoje pela torcida atleticana. O treinador ficou bastante emocionado com as homenagens dos torcedores, e prometeu um dia voltar a treinar a equipe paranaense, com que tem uma bela história.

Corinthians empate e pode escapar na próxima rodada

Share |

Por Saimon Nouh


Corinthians e Goiás sonhavam em ficar distantes do fantasma do rebaixamento, mas o empate por 1 a 1, em Goiânia, manteve os dois times ainda ameaçados pela queda à Série B, e ainda afundou mais o Goiás que se manteve na zona de rebaixamento.. A igualdade, no entanto, só aconteceu graças ao goleiro Felipe que aos 32 minutos do segundo tempo defendeu um pênalti horrivel cobrado por Paulo Baier, artilheiro e destaque do time na competição e que pode rebaixar o Goiás e ser o vilão do time. Por isso, o time do técnico Nelsinho Baptista tem mais motivos para comemorar, afinal, com o resultado, chegou aos 43 pontos e segue um à frente do Goiás. A equipe paulista também abriu dois do Paraná, que perdeu para o Botafogo. Com o empate, o Corinthians ainda depende apenas de si para ficar na primeira divisão. A equipe ainda enfrenta o Vasco, no Pacaembu, e o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada. Os dois adversários estão praticamente "mortos". O Vasco está no mio da tabela e o Grêmio tem chances remotas de Libertadores. Já o Goiás terá que torcer por pelo menos um tropeço do Corinthians nas rodadas finais para evitar o rebaixamento. Os goianos pegam o Atlético-MG, em Minas Gerais, e o Internacional, em Goiânia. Outros dois times que não brigam por nada na competição.

O Goiás começou o jogo pressionando, sem dar espaço. A equipe goiana chegava com facilidade, mas esbarrava em Felipe que salvou o Corinrhians pelo menos duas vezes nos primeiros dez minutos. Mais uma vez o goleiro mostrava o motivo pelo qual o Corinthians não está em uma situação ainda pior na competição. Mas aos 28min nem Felipe não conseguiu evitar o gol. Ao invés de cobrar a falta, Paulo Baier preferiu se posicionar dentro da área e, após cobrança de Élson e desvio de Fábio Ferreira para o lado, o ex-palmeirense pegou de primeira, com o pé esquerdo, para colocar no canto. O Corinthians não estava bem no jogo, mas não foi para o intervalo em desvantagem. Em uma cobrança de escanteio, aos 36 minutos, Fábio Ferreira cabeceou e contou com ajuda do goleiro Harlei, que colocou para dentro do próprio gol. Falha do goleiro que salvou o Goiás durante todo o campeonato. Após o empate corintiano, os papéis no jogo se inverteram. O Goiás sumiu em campo e apenas se defendeu, enquanto o Corinthians cresceu e criava uma oportunidade atrás da outra. Sem conseguir marcar, o Corinthians ficou muito perto de ser derrotado em Goiânia, mas, assim como aconteceu em outros jogos, o time tem Felipe. Após pênalti de Iran em Harison, Paulo Baier bateu forte, no canto direito, mas o goleiro corintiano pegou, salvando o Corinthians. No final do jogo, torcedores dos dois clubes se enfrentaram nas arquibancadas do estádio Serra Dourada.