domingo, 29 de maio de 2011

O Show do Brasileirão – 29/05

Share |
Por Leonardo Martins

Avaí 1x3 Atlético-MG

O Atlético é o líder do Campeonato após duas vitórias, a segunda veio em Florianópolis diante de um desanimado Avaí, eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil. O Galo quebrou um tabu de 20 anos sem vencer os dois primeiros jogos do Brasileiro com uma vitória por 3 a 1, de virada. O Avaí marcou primeiro com Fábio Santos, mas os mineiros se impuseram em campo e viraram com a chamada “torre gêmeas”, Rever e Leonardo Silva, os zagueiros foram os nomes do jogo ao marcar os três gols em cobranças de escanteio. Rever fez dois, um em cada tempo e Leo Silva fez no inicio do segundo tempo. O Avaí é o lanterna.

Botafogo 1x0 Santos

Jogando no Engenhão, o Botafogo ganhou dos reservas do Santos, pensando na Libertadores, por 1 a 0. O jogo foi sem graça e com poucas chances, mas Fábio Ferreira foi o único a balançar as redes de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Bota se recuperou da derrota para o Palmeiras e espera por reforços. Já o Santos só pensa na semifinal da Libertadores contra o Cerro Porteño.

Internacional 0x1 Ceará

A zebra da rodada aconteceu em Porto Alegre onde o Inter perdeu muitas chances e foi surpreendido pelo Ceará por 1 a 0. O nome do jogo foi o goleiro dos cearenses, Fernando Henrique, que fechou o gol fazendo belas defesas. O gol dos cearenses saiu com o ex-colorado Iarley no fim do jogo. O resultado coloca o técnico Falcão em risco no comando da equipe.

São Paulo 1x0 Figueirense

O Tricolor é outra equipe que conseguiu duas vitórias, a segunda veio no sufoco contra o Figueirense no Morumbi pelo placar mínimo. O São Paulo buscou o gol o tempo todo, mas ele só veio no último lance do jogo com o craque Lucas em chute de longe. O gol deixou os paulistas com 6 pontos.

Cruzeiro 1x1 Palmeiras

No confronto dos palestras em Sete Lagoas, um empate bom para o paulista que chegou aos 4 pontos com o empate em um gol com Cruzeiro. O primeiro tempo foi fraco com poucas chances de ambas equipes, a destacar a péssima exibição do atacante Brandão, do time azul, que errou tudo e foi substituído no intervalo pelo jovem Anselmo Ramon.

O jovem entrou e logo de cara perdeu um gol feito ao receber livre na cara do gol, mas errou o gol e o mesmo fez falta no fim do jogo. O Palmeiras se aproveitou do erro de Anselmo e abriu o placar com Luan em belo chute de longe. Mas Anselmo Ramon se redimiu do erro e marcou o gol de empate. Depois, as duas equipes buscaram a vitória, porém, a rede não balançou mais e o empate foi consumado.

Bahia 3x3 Flamengo

Outro empate na rodada foi empolgante em Salvador entre Bahia e Flamengo com Pituaçu lotado em três gols. O Bahia abriu o placar com Lulinha, o Flamengo empatou com Ronaldinho Gaúcho, ainda na primeira etapa, o tricolor fez o segundo com o polemico Jóbson. Na segunda etapa, o rubro-negro virou com gols de Bottinelli e Egídio, mas Jóbson voltou a marcar e fez o gol de empate. Primeiro ponto dos baianos na volta a elite.

Corinthians 2x1 Coritiba

O Corinthians também chegou a segunda vitória no Brasileirão ao vencer os reservas do Coritiba por 2 a 1 em Araraquara. O jogo foi bom e com boas chances para as duas equipes. O Timão, jogando de Grená (terceiro uniforme), abriu o placar ainda no primeiro tempo com Paulinho, Leonardo, na segunda etapa, empatou para o Coxa, mas Danilo garantiu a vitória corintiana.

Atlético-PR 0x1 Grêmio

O Grêmio, derrotado na primeira rodada, conseguiu a sua recuperação na competição ao derrotar o Atlético-PR pelo placar mínimo em Curitiba. O gol da vitória gremista saiu de uma forma atrapalhada, o zagueiro do Furacão, Rafael Santos, recuou erradamente uma bola para o goleiro Márcio, porém, a pelota acabou entrando. Depois, as duas equipes protagonizaram bons lances, mas a vitória ficou com os gaúchos. O Atlético continua sem pontos.

Vasco 3x0 América

O Vasco também chegou ao segundo triunfo no Campeonato, mesmo jogando com os reservas devido a Copa do Brasil, ao vencer bem o América por 3 a 0 no Rio de Janeiro. Porém, o placar não condiz com o que foi o jogo onde o Coelho foi melhor no primeiro tempo, mas não teve competência para finalizar bem a gol e os cruzmaltinos fizeram com Bernardo cobrando pênalti.

Bernardo que saiu no intervalo dando lugar a Enrico e o meia, em seu primeiro lance no jogo, marcou o segundo dos cariocas. O América continuou tendo as melhores chances, mas não souberam concluir bem a gol e o Vasco fez o terceiro com Elton. Final: 3 a 0 e liderança dividida com o Galo.

Atlético-GO 0x1 Fluminense

O atual campeão, Fluminense, conseguiu a recuperação jogando em Goiânia ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0. O jogo foi fraco e o gol tricolor saiu com o zagueiro Leandro Euzébio no inicio de jogo. Depois, o Dragão pouco assustou o gol de Ricardo Berna e a vitória ficou com o Flu.

Série B

Na segunda rodada da Bezona, nenhum time com 6 pontos e nenhum com 0 ponto. O líder é a Portuguesa que empatou em um gol com o Paraná fora de casa. Atrás da Lusa, está o Criciúma que venceu o Duque de Caxias por 2 a 1. A zebra da rodada aconteceu em São Caetano onde o Ituiutaba derrotou o time local por 2 a 0. O ASA venceu o Americana  por 2 a 1 e se recuperou na competição. Assim como o Vila Nova, que derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, e o Icasa, que repetiu o placar sobre o Vitória. O Náutico foi outra equipe a se recuperar ao derrotar o Goiás por 1 a 0, assim como o Barueri que derrotou o Bragantino por 3 a 2. ABC e Salgueiro empataram por um gol e tem 2 pontos,


Barça Show

Share |

Por Leonardo Martins

O mundo viu mais uma conquista do time que é um show e não poderia ter sido em um palco melhor. O Barcelona conquistou o quarto título da Liga dos Campeões no templo sagrado de Wembley ao derrotar o Manchester United por 3 a 1 e coroou mais uma temporada brilhante de Messi e Cia. Limitada.

Os ingleses que jogaram em seu país, mas longe de sua casa, tentaram impor um ritmo forte na marcação no inicio de jogo e até conseguiram. Bem no ataque, especialmente com Chicharito Hernandez, o Manchester conseguiu assustar e fez com que o goleiro Valdes trabalhasse como zagueiro muitas vezes.

Porém, logo os espanhóis começaram a jogar como a melhor equipe do mundo, com bastante posse de bola, jogadas envolventes e objetividade no ataque. As chances apareceram aos montes para os blaugranas, David Villa e Pedro desperdiçaram boas chances. O gol barcelonista estava amadurecendo.

E o show do time catalão começou aos 27, o maestro do meio campo espanhol, Xavi conseguiu achar um espaço dentro da defesa inglesa e passou para Pedro, conhecido por seus gols decisivos, fazer mais um na saída de van der Sar. Festa catalã em Londres e 1 a 0 no placar.

Sete minutos depois, em um dos poucos ataques do time inglês na etapa e no jogo, Chicharito achou Giggs que ajeitou para o craque da equipe, Rooney, marcar o gol de empate em um bonito chute. Festa inglesa em Wembley e 1 a 1.

No fim da etapa, o Barça voltou a atacar e deu trabalho ao goleiro holandês do United, que fizera sua última partida no futebol profissional. Iniesta e Messi assustaram a defensiva do time inglês, mas o placar se permaneceu empatado até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, continuou o show do Barcelona com muita objetividade e lances bonitos. O Manchester não conseguiu jogar na etapa e foi pouco incisivo nos ataques, deixando o Barça chutar da entrada da área e foi assim que Messi fez seu gol na final. Aos 8, o argentino conseguiu se livrar da marcação e mandou a bomba de canhota. Foi o 12º gol do melhor do mundo na Champions, artilheiro máximo da edição.

Messi ainda queria mais e para isto continuou tentando de longe, mas a zaga inglesa conseguiu afastar o perigo por duas vezes, uma de letra, o que seria um golaço. O golaço veio com o artilheiro Villa, o espanhol pegou de longe e mandou no ângulo de van der Sar, um golaço para coroar o título do time catalão. 3 a 1 aos 24.

Nos últimos minutos do jogo, o Barcelona diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola esperando o título vir com muita festa espanhola em Wembley. O título foi levantado pelo lateral Abidal,  que em menos de 3 meses sé recuperou de um nódulo no fígado, uma bela história de recuperação e superação. Foi o quarto título do Barcelona na Liga dos campeões, o terceiro em 5 anos e comprova que o time grená é o melhor do mundo.