terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Copa SP JR – Resultados de ontem e hoje

Share |

Por Leonardo Martins


Ontem – 1ª rodada

Grupo F – Barueri

Barueri-SP 2x2 Fluminense-BA

Atlético-MG 2x2 Marília-MA
Renan e Cléber / Rômulo e Aurélio

Hoje – 2ª rodada

Grupo A – São José do Rio Preto

América-SP 1x0 Ceilândia-DF
Cesinha


Sorriso-MT 0x2 Corinthians-SP
Renato e Marcelinho

Grupo O – São Carlos

São Carlos-SP 2x0 Mogi-Mirim-SP
Rick e Peterson

Gurupi-TO 0x1 Fluminense-RJ
João Paulo

Grupo V – Hortolândia

Iraty-PR 1x2 Cruzeiro-MG
Eduardo / Joabe e Wellington

SEV/Biônico-SP 0x1 Mirassol-SP
Jaílton

Inter é Campeão nos Emirados Árabes

Share |

Por Leonardo Martins


O Internacional mostra que é um clube grande do mundo, conquistando mais um título internacional. A equipe colorada disputou na tarde desta segunda-feira a final da Dubai Cup, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O adversário desta vez foi o xará italiano, Inter de Milão e os colorados venceram por 2 a 1.

O dia era dos brasileiros mesmo, logo aos dois minutos, o Inter abriu o placar. Fernandão aproveitou cruzamento da direita e em um lindo giro de fora da área, chutou para o gol. O gol motivou os colorados, que com uma boa marcação e um bom toque de bola não deixava os italianos atacar. Os italianos estavam pouco preocupados com a partida e pouco atacavam. A partir da metade do 1º tempo, os brasileiros deram uma recuada e os italianos apareceram mais no ataque, principalmente com o sueco Ibrahimovic, que era a fonte das principais jogadas do time italiano. Em uma dessas jogadas, o gol de empate dos italianos saíram, aos 39, Ibrahimovic realizou bela jogada pela esquerda e cruzou para a área, o goleiro Renan não conseguiu afastar o cruzamento e a bola sobrou para o chileno Jimenez tentar 2 vezes e empatar as coisas em Dubai. O tempo terminou com o empate justo.

O Inter voltou para o 2º tempo com uma nova cara no time, saiu Wellington Monteiro e entrou Jonas na lateral direita. E o jogo continuou morno no 2º tempo, sem muitos ataques mas o Inter ficando com a bola na maioria do tempo. A partida foi muito truncada e faltosa, chegou a ser violenta em alguns momentos do jogo. Aos 22 minutos, os brasileiros chegaram ao gol da vitória e foi um golaço. Alex cruzou para a área, Marcão ajeitou de cabeça para Nilmar, de bicicleta, marcar o gol de desempate. Um belo gol para premiar a boa atuação colorada. Após o gol, a Inter tentou alguma reação, porém, sem se arriscar muito ao ataque. Aos colorados bastaram esperar o tempo passar e comemorar o título.