sábado, 1 de setembro de 2007

São Paulo mais líder do que nunca

Share |

Por Saimon Nouh

Se a defesa do São Paulo é apontada como o principal motivo pelo fato de o time ser líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Morumbi, a equipe mostrou também todo seu poder ofensivo. Inspirado, o clube marcou belos gols e venceu sem muitas dificuldades o Paraná por 6 a 0 - a maior goleada do Nacional.

Com o resultado, a equipe paulista chega aos 50 pontos e amplia a vantagem na ponta do Nacional para 11 pontos. No entanto, a diferença pode diminuir no domingo, no complemento da 23ª rodada. Cruzeiro, com 39 pontos e agora com dois jogos a menos, é o concorrente mais próximo.

Do lado do Paraná, o resultado brecou um esboço de reação iniciada desde a chegada de Lori Sandri à equipe. Com o treinador, o time havia batido o Juventude e obtido bom empate diante do Cruzeiro. Depois do revés, o clube permanece com 28 pontos, cai para o 14° lugar e volta a ficar perto da zona de rebaixamento. Vamos ao jogo:

Nos instantes iniciais do primeiro tempo, o São Paulo pouco foi agredido e criou as melhores chances de gol. Em uma delas, Aloísio, com um belo chute de longe, não deu chances a Flávio e abriu o marcador, aos 27min. Após o lance, o Paraná finalmente começou a sair para o jogo e deixou mais espaços para o time do Morumbi, que ampliou com Dagoberto, aos 33min, após bonita jogada na entrada da área.

Mas os donos da casa reservaram o gol mais bonito do jogo para os 37min da etapa inicial. Souza dominou na intermediária, driblou três oponentes e marcou com um leve toque na saída de Flávio. 3x0.

Em contra-ataque, Souza driblou um adversário e deixou Dagoberto livre para fazer mais um, aos 17min. 4x0 já no segundo tempo. Aos 22min, Aloísio chutou forte do lado direito da área e fez seu segundo gol no jogo. Aos 33min, após novo contra-ataque, Leandro marcou o seu e completou a goleada. No fim, o meia Hugo, que entrara na vaga de Dagoberto, foi expulso por dar uma cusparada no volante Goiano.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Um dia depois, às 20h30, o Paraná recebe na Vila Capanema o Náutico. Ambas as partidas são válidas pela 24ª rodada do Nacional.

Ficha do jogo:

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda (Júnior); Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Toninho (Goiano) e Neguette; Alex, Beto, Adriano (Batista), Everton e Élvis; Vandinho e Josiel
Técnico: Lori Sandri

Data: 01/09/2007 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Aloísio (S), aos 27min, Dagoberto (S), aos 33min, Souza (S), aos 37min do primeiro tempo; Dagoberto (S), aos 17min, Aloísio (S), aos 22min, Leandro (S), aos 33min do segundo tempo
Cartões amarelos: Élvis (P), Adriano (P), Neguette (P)
Cartão vermelho: Hugo (S)

Brasileirão tem mais uma rodada emocionante e com clássicos

Share |

Por Leonardo Martins


Neste final de semana acontece mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Chegamos a 23ª rodada com muita disputa e a cada dia mais emocionante. Como na última rodada, teremos clássicos em São Paulo e no Rio. Vamos aos jogos

01/09 – 18h10 – América-RN x Juventude

Duelo dos últimos colocados e dos desesperados. O Juventude vem animado devido a boa vitória sobre o Goiás na última rodada e pretende começar uma recuperação fundamental no campeonato. O América vem na última colocação com míseros 10 pontos e já tentou de tudo no campeonato para melhorar mas não deu resultado. O Juventude é favorito neste jogo.

01/09 – 18h10 – São Paulo x Paraná

Mais um jogo teoricamente fácil para o líder São Paulo. O tricolor paulista joga para manter a liderança enorme que adquiriu no campeonato e tem como trunfo a defesa praticamente intransponível, com 7 gols em 22 jogos. O São Paulo enfrenta o Paraná, que ajudou o próprio São Paulo na última rodada, empatando com o vice-líder Cruzeiro, e conta com os gols do artilheiro Josiel para derrubar o líder em São Paulo. Espero um bom jogo no Morumbi.

01/09 – 18h10 – Flamengo x Sport

Jogo interessante no Maracanã. O Flamengo, que vem em um processo de recuperação importantíssimo no campeonato, espera ganhar e subir na tabela do campeonato e conta com a força de sua torcida que vem lotando o Maraca nos últimos jogos. O Sport apresenta uma irregularidade no campeonato e joga no Rio para tentar a 2ª vitória seguida e subir na tabela. O Flamengo é melhor e joga em casa, por isso é favorito.

02/09 – 16h – Cruzeiro x Palmeiras

Melhor jogo da rodada e um jogo de “6 pontos”, pois as duas equipes estão próximas na tabela de classificação. O Cruzeiro precisa da vitória para se recuperar do tropeço na última rodada, onde empatou com o Paraná, e seguir a caça do líder São Paulo. Os palmeirenses, que também tropeçaram na última rodada perdendo para o líder em casa, pretendem se aproximar do adversário de amanhã e seguir em boa fase dentro do campeonato. Jogo aberto e sem favoritos no Mineirão.

02/09 – 16h – Atlético-PR x Atlético-MG

Duelo dos atléticos em Curitiba. O Furacão, que está na zona de rebaixamento e em uma situação difícil, pretende sair da zona de rebaixamento e começar uma recuperação. O xará mineiro vem de uma goleada sobre o Corinthians e jogando bem fora do Mineirão, onde tem conseguido excelentes resultados. Jogo sem favoritos.

02/09 – 16h – Corinthians x Santos

Clássico paulista da rodada no Pacaembu. O Corinthians entra em campo com sua eterna crise que se agravou após as duas goleadas sofridas contra os mineiros, o Timão pretende sair de uma zona perigosa dentro do campeonato e nada melhor que vencer um clássico para sair dessa zona perigosa. Para isso, o Corinthians precisa passar pelo embalado Santos, que vem de 3 boas vitórias seguidas e entrou na briga pelo título. Jogo sem favoritos por se tratar de um clássico.

02/09 – 16h – Grêmio x Botafogo

Jogo bom em Porto Alegre. O botafogo voltou a boa fase e está encostado no 2º e no 3º lugar e pretende, com uma vitória fora, assumir o 2º lugar. O Grêmio vem no meio da tabela e conta com sua fanática torcida para subir na tabela e entrar na briga pela libertadores. Jogo sem favoritos.

02/09 – 18h10 – Fluminense x Vasco

Clássico para tremer o Maraca. O Vasco pretende continuar na parte de cima da tabela e continuar na busca pelo título e enfrenta o Fluminense, que vem em uma irregularidade no campeonato e busca chegar em uma boa posição dentro da competição. É um jogo sem favoritos.

02/09 – 18h10 – Náutico x Internacional

O Náutico entra neste jogo em uma situação difícil, com 4 derrotas seguidas e com a 18ª posição na zona de rebaixamento, e precisa da vitória urgentemente para tentar se reerguer dentro do campeonato. O Inter, que está irregular no campeonato, busca se recuperar da goleada sofrida para o Fluminense na última rodada em casa e pretende subir na classificação com uma vitória em Recife. Jogo bom e com um pouco de favoritismo para o Inter devido a má fase do Náutico.

02/09 – 18h10 – Goiás x Figueirense

Jogo bom em Goiânia. O Goiás está em uma boa fase, mas perdeu o último jogo diante do Juventude, e precisa se recuperar no Brasileirão para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores da América. Já o Figuera, que ainda está em uma faixa perigosa dentro do campeonato, pretende subir. O Goiás entra como favorito.