domingo, 23 de janeiro de 2011

Estaduais pelo Brasil – 23/01

Share |
Por Leonardo Martins

No Paulistão, a liderança está com o Peixe e o surpreendente Americana. O Peixe é o melhor time do inicio do Campeonato, chegou ao terceiro triunfo com a vitória sobre o Prudente por 4 a 2 em Presidente Prudente, um resultado convincente. O time do interior também continua com 100% de aproveitamento com a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1. O trio de Ferro da Capital Paulista teve uma rodada distinta. O Palmeiras ganhou e encostou nos líderes, com mais uma assistência de Luan, o time palmeirense venceu o Oeste por 1 a 0. Já o Corinthians, em uma espécie de treino para a partida da Libertadores, apenas empatou com o Noroeste em casa por 1 a 0. O São Paulo fez feio diante da torcida ao perder para a Ponte Preta por 1 a 0, com falha do aniversariante de ontem, o goleiro Rogério Ceni.

No Rio, o mesmo panorama da primeira rodada se repetiu. No grupo A, o Flamengo conseguiu a segunda vitória ao ganhar do fraco América por 3 a 0. A equipe flamenguista jogou bem, mas  só o suficiente para derrotar o ex-grande do Rio. Já o Vasco amargou a segunda derrota e já se complicou na Taça Guanabara. O time cruzmaltino perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 2. No Grupo B, domínio de Fluminense e Botafogo com goleadas. O Flu goleou o Olaria por 6 a 2 com show de Fred e Marquinhos. Já o Bota goleou a Cabofriense por 5 a 0, com direito a dois gols contra do zagueiro da Cabofriense, Geber. Os dois times tem 100%¨de aproveitamento assim como o Flamengo.

No Paraná, rolou clássico no mínimo curioso. O lanterna Paraná recebeu o líder Coritiba, para quem imaginava jogo fácil para os coxas-brancas se enganou, pois o Paranito endureceu o jogo para o Coritiba. E o Empate em um gol permaneceu ambas as equipes no mesmo lugar, o Paraná na lanterna e o Coxa na liderança. Já o Atlético passou sufoco diante do Iraty ao levar o primeiro gol no inicio de jogo, mas graças ao veterano Lucas, autor dos dois gols, conseguiu a virada e encostou no rival na vice-liderança.

Em Santa Catarina, o Avaí continua sem pontos após a terceira derrota no Campeonato. O Azurra perdeu o clássico para o Criciúma por 2 a 0. Já o Figueirense é líder após a goleada sobre o Brusque por 5 a 2.

Clássico também em Goiás entre Vila Nova e Goiás. As duas equipes que estão na Série B realizaram um jogo fraco e sem graça, o resultado só poderia ter sido um empate sem gols que não alterou muito a situação de ambas as equipes. O líder em Goiás é o Atlético que venceu o Morrinhos por 1 a 0 e continua com 100% de aproveitamento.

No Cearense, a dupla grande divide a liderança após 4 rodadas. O Ceará derrotou o Quixadá por 1 a 0 e se aproveitou do empate do Fortaleza com o Limoeiro por 2 a 2. Os dois times tem 10 pontos.

Jogos dos mineiros

Na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, os grandes do Estado realizaram os primeiros jogos na temporada.

Ontem, o Galo disputou um jogo treino contra o Guarani de Divinópolis na cidade do Galo. O time atleticano foi até bem, mas com os titulares, o empate em um gol veio. Na segunda parte do treinamento, os reservas atleticanos fizeram mais dois gols e o placar ficou 3 a 1.

Já neste domingo, o Cruzeiro apresentou seu time em amistoso contra o Uberlândia no Parque do Sabiá. Os celestes entraram com apenas uma cara nova no time, o atacante Reis. Na primeira etapa, o time teve um bom rendimento e marcou o gol com Diego Renan. O treinador Cuca fez oito substituições ao longo da segunda etapa e o time chegou aos 3 a 0 nos gols de Dudu e Caetano (contra).