quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Garotos show

Share |

O Brasil ganhou seu primeiro título na Era Mano Menezes. Foi na noite desta quarta-feira em Belém do Pará com grande público no Mangueirão e o adversário era os hermanos argentinos pelo jogo da volta do Superclássico das Américas. Comandada pelos jovens Neymar e Lucas, a Seleção, só com jogadores do Brasil, derrotou o rival por 2 a 0.

Do jogo de ida em Córdoba, quatro alterações. Cortês, Rômulo, Lucas e Borges entraram e deram outro ritmo a Seleção. Do lado argentino, destaque para os jogadores que atuam no Brasil, Montillo e Guiñazu, mas o time argentino foi muito tímido no primeiro tempo.

Vamos ao jogo. O Brasil começou empurrado pela torcida e com um Ronaldinho atuando como meia, distribuindo as jogadas e contando com a velocidade de Lucas e Neymar para atacar. Mas o jogo foi sonolento no primeiro tempo, assim como já tinha sido em Córdoba.

Poucas chances de ambas as equipes. Os brasileiros tentaram chutes de longe, mas nenhum foi para o gol, quando a bola foi trabalhada, o Brasil quase abriu o placar. Ronaldinho achou Borges, que cruzou para Neymar, mas este não conseguiu concluir a gol. E a etapa terminou com um zero a zero chato e que levava o jogo para os pênaltis.

No segundo tempo, o jogo melhorou e o gol finalmente apareceu. Em um rápido contra-ataque, Borges e Danilo participaram da joga e deixou Lucas livre para bater na saída de Orión. Festa da torcida em Belém e 1 a 0 no placar aos 8.

A Argentina tentava com os bons dribles de Montillo, mas nitidamente, tinha uma equipe inferior a do Brasil. Do lado Brasileiro se destacavam o lateral Cortês, com bom apoio ao ataque e Neymar. Lucas sentiu o cansaço e deu lugar a Diego Souza.

Com o jogador do Vasco, o Brasil ganhou em força e foi dos pés dele que nasceu o segundo gol. Cortês iniciou a jogada, Diego Souza cruzou para a área e Neymar, dividindo com o zagueiro, completou para o gol. 2 a 0 aos 28 e jogo tranqüilo. A partir daí, o jogo se tornou um show de firulas por parte dos brasileiros.

Os argentinos conseguiram, enfim, chegar ao gol de Jéfferson e exigiu boas defesas do goleiro nos chutes de Pillud e Viatri, mas o gol não veio e o time brasileiro conseguiu o título deste torneio. E o mais importante, foi visto os bons valores que tem surgido no futebol casos de Cortês, Lucas e, do já badalado, Neymar brilhando com a camisa da Seleção