quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Começa a Copa da Rússia para o Brasil

Share |


Depois da ausência da última eliminatória, justamente, por ser o país sede da Copa 2014, o Brasil volta as Eliminatórias nesta quinta-feira. A, cada vez mais desacreditada, Seleção Brasileira tem uma parada duríssima nesta estréia, o time de Dunga pega o empolgado Chile, no Estádio Nacional, em Santiago.

O jogo marca o inicio da caminhada rumo a Copa da Rússia em 2018, além disto, marca o inicio da tentativa de retomada do prestígio brasileiro perante o futebol mundial. Prestígio este, que está abalado depois das últimas atuações em competições, a Copa que sedou em  2014 e a Copa América, disputada no mesmo Chile, este ano.

O grande desfalque no jogo desta noite em terras chilenas, é o astro da equipe, Neymar, ainda suspenso pela confusão na, já citada, Copa América. Sem o camisa 10, os canarinhos perdem em poder de fogo e em referencia da equipe,. Cabe ao conjunto brasileiro suprir esta ausência. No campo, o substituto efetivo de Neymar é o valorizado Douglas Costa, que vem em alta no Bayern de Munique. Como centroavante, Dunga escala o questionado Hulk, um dos remanescentes da Copa do ano passado.

Já os donos da casa, os chilenos pintam como favoritos a vaga na Rússia, vem de uma conquista histórica que foi a Copa América no mesmo Estádio Nacional com um time que encantou com sua velocidade e jogo ofensivo. Para o jogo de hoje, La Roja não conta com o ex-colorado, Charles Aranguiz, um dos pilares na conquista de três meses atrás, mas tem o tridente formado pelas estrelas do time, Vidal, jogador do Bayern de Munique, Aléxis Saanchez, do Arsenal e o menos badalado Eduardo Vargas. Sem contar que a pressão da torcida é muito grande e foi usada como trunfo na conquista da América em julho.

Tem tudo para ser um bom jogo e terá cobertura do Esporte É Vida com texto amanhã.

Ficha Técnica

1ª rodada das Eliminatórias sul-americanas
Data: 08/10/15 – 20h30 (Brasília)
Local: Estádio Nacional (Santiago)
Arbitragem: Roddy Zambrano, Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador
TV: Globo e Sportv

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga

CHILE: Bravo, Jara, Medel e Silva; Isla, Díaz, Gutierrez e Mena; Vidal (Valdivia); Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

- Outros jogos

As Eliminatórias Sul-Americanas começam hoje com mais quatro jogos além de Chile e Brasil. Os Argentinos entram em campo contra o Equador em Buenos Aires. A Colômbia recebe o Peru em Barranquilla. Em La Paz, o Uruguai pega a Bolívia. Na Venezuela, o Paraguai, ausente na última Copa, enfrenta os donos da Casa.