sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Barça fatura a Supercopa

Share |

Por Leonardo Martins


O Barcelona faturou nesta sexta-feira, em Mônaco, a Supercopa da Europa. A equipe Catalã, atual Campeã da Liga dos Campeões, venceu o Shaktar Donnetsk (UCR), Campeão da extinta Copa da UEFA, por 1 a 0 na prorrogação.

O jogo foi fraco no 1º tempo, com o Barcelona dominando as ações e o Shaktar na defesa esperando falhas da zaga espanhola. Mesmo dominando a posse de bola, o Barcelona era pouco incisivo no ataque. A única boa chance aconteceu quando Messi chutou e o goleiro Pyatov defendeu. No mais, um jogo sonolento.

Na segunda etapa, os espanhóis seguiram no domínio do jogo e melhoraram os índices de ataque. Aos 28, Messi, sempre ele, chutou e o goleiro Pyatov defendeu. Messi, aos 36, voltou a exigir trabalho de Pyatov. Os ucranianos só assustaram no fim do jogo com o trio brasileiro, William, Luiz Adriano e Ilsinho, mas a zaga catalã cortou antes de Luiz Adriano chutar. O jogo foi para a prorrogação com o empate sem gols.

O jogo melhorou muito na prorrogação. O Shaktar assustou com Agahowa que invadiu a área e chutou para a bela defesa de Valdes, mas o talento do argentino Messi decidiu o jogo a favor dos espanhóis. Aos 10 do segundo tempo, Messi deu passe sensacional para Pedrito que tocou na saída de Pyatov e deu o 5º título aos Catalães no ano de 2009 e segundo na atual temporada.

- Grupos da Liga Europa

A UEFA sorteou nesta sexta-feira, também em Mônaco os grupos da Liga Europa. Foram 12 grupos sorteados. Confira os grupos:

Grupo A
Ajax (Holanda)
Anderlecht (Bélgica)
Dinamo Zagreb (Croácia)
Timisoara (Romênia)

Grupo B
Valencia (Espanha)
Lille (França)
Slavia Praga (Rep. Tcheca)
Genoa (Itália)

Grupo C
Hamburg (Alemanha)
Celtic (Escócia)
Hapoel Tel-Aviv (Israel)
Rapid Viena (Áustria)

Grupo D
Sporting (Portugal)
Heerenveen (Holanda)
Hertha Berlim (Alemanha)
Ventspils (Letônia)

Grupo E
Roma (Itália)
Basel (Suíça)
Fulham (Inglaterra)
CSKA Sofia (Bulgária)

Grupo F
Panathinaikos (Grécia)
Galatasaray (Turquia)
Dinamo Bucareste (Romênia)
Sturm Graz (Áustria)

Grupo G
Villarreal (Espanha)
Lazio (Itália)
Levski Sofia (Bulgária)
Red Bull Salzburg (Áustria)

Grupo H
Steaua Bucareste (Romênia)
Fenerbahçe (Turquia)
Twente (Holanda)
Sheriff Tiraspol (Moldávia)

Grupo I
Benfica (Portugal)
Everton (Inglaterra)
AEK (Grécia)
BATE Borisov (Belarus)

Grupo J
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Club Brugge (Bélgica)
Partizan (Sérvia)
Toulouse (França)

Grupo K
PSV (Holanda)
Kobenhavn (Dinamarca)
Sparta Praga (Rep. Tcheca)
Cluj (Romênia)

Grupo L
Werder Bremen (Alemanha)
Austria Viena (Áustria)
Athletic Bilbao (Espanha)
Nacional (Portugal)

Cruzeiro e Bota saem no prejuízo

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo atrasado da 11ª rodada, Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram no Engenhão. Em um jogo fraco, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 e saíram no prejuízo pois continuaram na mesma situação.

O Cruzeiro entrou em campo sem seu ataque titular, Kleber e Wellington Paulista foram vetados no vestiário, o ataque foi formado por Guerrón e Thiago Ribeiro. Por isso, o time teve muitas dificuldades para chutar a gol. O Botafogo, por sua vez, marcava bem e não dava espaços para os mineiros atacarem.

O Botafogo chegou por 2 vezes antes de marcar o gol. Victor Simões chutou para fora e André Lima chutou em cima de Fábio. O Domínio carioca se deu no gol. Michael deu belo passe para Lúcio Flávio, que driblou Fábio e tocou para o gol. Marquinhos Paraná ainda tentou salvar, mas não deu. 1 a 0 Bota aos 32. O único chute de gol do Cruzeiro na etapa aconteceu quando Gilberto arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol.

Na segunda etapa, o Cruzeiro tirou Guerrón e colocou Soares e teve suas coisas facilitadas quando Fahel foi expulso ao cometer falta sobre Henrique, aos 3. Mas não conseguia penetrar a área botafoguense, devido a ótima marcação. O Cruzeiro rodava a bola de um lado para o outro.

Os azuis acharam o gol. Aos 21, Gilberto cobrou escanteio e Thiago Ribeiro desviou de cabeça para empatar o jogo. O Cruzeiro aumentou a pressão, mas esbarrava na falta de chutes a gol. O Bota até tentou o gol da vitória, porém, também esbarrou na falta de qualidade de seu ataque. Nos acréscimos, Henrique exigiu ótima defesa de Castillo, mas o empate saiu ruim para os dois times.

O Cruzeiro permanece em 12º com 28 pontos e vai a Salvador enfrentar o Vitória no domingo. O Botafogo permanece na zona da degola em 17º com 22 pontos e, também no domingo, recebe o Grêmio no Engenhão.