segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Show flamenguista ainda deixa a chama do título acesa

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um grande jogo, clima de decisão no Maraca, era como uma final de campeonato, muita luta e grandes jogadores em campo. Flamengo e Palmeiras decidiram ontem quem continuava na briga pelo título. Com um show flamenguista, o rubro-negro goleou os visitantes por 5 a 2 e mantém a chance do hexa viva.

Emoção foi o que não faltou desde os primeiros minutos. Logo aos 2 minutos começaria o show de assistências de Kleberson. O pentacampeão cruzou para Marcelinho Paraíba pegar um lindo chute de primeira para abrir o placar.

Mesmo com o gol, os palmeirenses não desanimaram e chegaram ao gol de empate logo em seguida. Aos 11 minutos, Jalton derrubou Kleber na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro deslocou Bruno e fez o gol.

O ritmo de jogo era eletrizante, com muitos ataques de ambas equipes e querendo o gol. Gol que veio do lado carioca, aos 20 minutos, Obina cobrou falta rápida para o zagueiro Fábio Luciano, que cruzou para Paraíba, o atacante ajeitou para a chegada de Ibson chutar e fazer o gol de desempate. Agora começaria o show do meia flamenguista.

Após o gol flamenguista, a partida caiu muito no ritmo, o calor excessivo que fazia no Rio contribuiu neste ritmo lento. Só voltamos a ter lances de perigo aos 40 minutos quando Jailton desviou escanteio e assustou Marcos.

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem o lateral-esquerdo Juan. O técnico Caio Júnior optou pela entrada de Everton. E o time carioca voltou disposto a matar a partida. Obina teve duas chances claras de marcar, mas errou o alvo. Na primeira, com um minuto, recebeu na frente de Marcos e chutou em cima do goleiro. Na outra, aos 5, dominou dentro da área e finalizou mal. O Rubro-Negro carioca ainda perdeu mais uma chance antes de ampliar. Everton chutou da marca do pênalti e o camisa 1 do Verdão fez uma bela defesa.

Porém, aos dez minutos não teve jeito. Kleberson fez outra bela jogada e encontrou Ibson completamente livre já dentro da área pelo lado esquerdo. O meia ajeitou o corpo e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Marcos, marcando o terceiro do Fla.

Em uma bobeada da zaga do Fla, o Palmeiras diminuiu a diferença. Após um corte errado de Aírton, a bola sobrou nos pés de Leandro pelo lado esquerdo. O lateral cruzou na cabeça de Kléber, que só teve o trabalho de colocar para a rede do goleiro Bruno, aos 15. O jogo continuou eletrizante, e os cariocas fizeram o quarto, aos 19. Kleberson recebeu dentro da área e cruzou para Ibson tocar de letra. Mais um lindo gol rubro-negro.

Aos 24, o Flamengo selou a sua vitória em um belíssimo contra-ataque. Fábio Luciano tocou para Obina na esquerda. O atacante lançou para Ibson, que entrou dentro da área e cruzou. Após um bate-rebate, a bola sobrou novamente para o capitão rubro-negro, desta vez pelo lado direito. O zagueiro cruzou na cabeça de Kleberson, que fez o quinto do time rubro-negro. Muita festa e esperança dos rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã

O Flamengo subiu para o 3º lugar com 63 pontos, a 5 do líder São Paulo, e mantém viva a chance de título, na próxima rodada, o Fla vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em confronto direto por vaga na Libertadores. Já o Alviverde paulista saiu da zona da Libertadores com 61 pontos na 5ª colocação e na próxima rodada, enfrenta o lanterna Ipatinga no Palestra Itália.

Outros jogos da rodada

Fluminense(15º) 3x1 Portuguesa(18º)
Washington, Tartá e Romeu; Edno

Ipatinga(20º) 3x0 Sport(12º)
Ferreira(2) e Gian

São Paulo(1º) 3x1 Figueirense(19º)
Borges(2) e Hugo; Cleiton Xavier

Goiás(6º) 3x1 Botafogo(9º)
Paulo Baier(3); Lúcio Flávio

Grêmio(2º) 2x1 Coritiba(8º)
Tcheco e Ale(contra); Ariel

Atlético-PR(14º) 2x1 Vitória(11º)
Rafael Moura e Alan Bahia; Robert

Santos(13º) 1x0 Internacional(7º)
Quiñonez