segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rio em tempo – 14/08/06

Share |


- Duas medalhas na ginástica

O domingo foi medalhado para o Brasil na ginástica masculina. No solo, Diego Hypólito e Arthur Nory foram muito bem e trouxeram duas medalhas para o Brasil. Diego ficou com a prata e Arthur com o bronze. Outro resultado importante foi mais um ouro de Simone Biles, desta vez no salto, o terceiro da ginasta americana no Rio.

- Robson Conceição na final olímpica

No boxe, Robson Conceição venceu o cubano Jorge Alvarez por 3 a 0 e está na final olímpica. O boxeador cubano é o atual campeão mundial e Robson deu show no Riocentro.

- Bolt faz história no Engenhão

O mundo parou para ver a final dos 100m e a disputa entre Usain Bolt e Justin Gatlin. O jamaicano não decepcionou os torcedores que lotaram o Engenhão e faturou o tricampeonato olímpico na prova. Bolt se tornou o primeiro homem a ganhar por três vezes a prova mais rápida do atletismo em Jogos Olímpicos. Gatlin ficou em segundo.

- Handebol passa em primeiro

As meninas do Handebol estão bem e fecharam a primeira fase com mais uma boa vitória na primeira colocação do grupo. A vítima de hoje foi Montenegro com uma vitória de 29 a 23 com grande exibição das brasileiras. Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a Holanda.

Outros confrontos

Espanha x França
Suécia x Noruega
Rússia x Angola

- Basquete dos EUA terminam a fase com 100%

Terminou a participação dos EUA na primeira fase do basquete masculino e mais uma vitória apertada aconteceu. A vítima do aperto americano foi a França em uma vitória por 100 a 97, mesmo enfrentando dificuldades, os americanos terminam a fase com 100% de aproveitamento

Quartas de final do basquete feminino

França x Canadá
Estados Unidos x Japão
Espanha x Tur quia
Austrália x Sérvia

- Queniana vence a maratona feminina

Neste domingo, aconteceu a maratona feminina e a vitória foi da queniana Jemima Sumong. A melhor brasileira foi Adriana Aparecida da Silva em 69º.

- Murray é bicampeão olímpico

O britânico Andy Murray se tornou o primeiro a conquistar o bicampeonato olímpico no tênis. Murray fez uma final inesquecível com o argentino Juan Martin Del Potro que demorou mais de 4h. O argentino contou com a torcida argentina que invadiu a quadra central e não decepcionou, lutando muito, mas no fim, a maior classe de Murray falou mais alto e a medalha de ouro veio com uma vitória por 3 sets a 1 (7/5, 4/6, 6/2 e 7/5).

- Vôlei de praia nas semifinais

As duas duplas femininas do vôlei de praia conseguiram a vaga nas semifinais na Olimpíada. Na tarde, Larissa e Talita suaram para vencer as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 sets a 1 (21/23, 27/25 e 15/13). Já Agatha e Bárbara Seixas tiveram mais tranquilidade para vencer as russas Birlova e Ukolova por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16). Na praia podemos ter uma final entre as duas duplas brasileiras

- Novo show das meninas no vôlei

O caminho rumo ao tricampeonato olímpico do vôlei feminino segue sendo de uma maneira sensacional. A fase terminou com uma campanha de 100% e nenhum set perdido. A vitória deste domingo foi contra a Rússia com um belo voleibol apresentado pelas meninas do Brasil. O time brasileiro passou por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 2523). Nas quartas, o Brasil encara a China na terça.

Quadro de medalhas

1º: Estados Unidos – 26 ouros, 21 pratas e 22 bronzes
2º: Grã-Bretanha – 15 ouros, 16 pratas e 7 bronzes
3º: China – 15 ouros, 13 pratas e 17 bronzes
4º: Rússia – 9 ouros, 11 pratas e 10 bronzes
5º: Alemanha – 8 ouros, 5 pratas e 4 bronzes
28º: Brasil – 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes