segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sevilla goleia AEK e se classifica para a fase de grupos

Share |

Por Saimon Nouh


Sevilla e AEK se enfrentaram hoje em jogo válido pela terceira fase preliminar da UEFA Champions League. O jogo era pra ter sido na terça-feira passada, mas foi adiado por causa do falecimento de Antonio Puerta, lateral-esquerdo do Sevilla.

O Sevilla havia vencido na Espanha por 2x0 e em Atenas poderia perder por até um gol de diferença. Mas fez muito mais que isso. Goleou por 4x1 e se classificou no agregado de 6x1

No primeiro tempo o Sevilla já havia matado o jogo. Aos 31min, o brasileiro Daniel Alves sofreu pênalti que Luis Fabiano converteu 1x0 Sevilla, que poderia perder por até dois gols de diferença. Nove minutos depois, o capitão Daniel Alves cobrou escanteio e Keita marcou de cabeça, 2x0 Sevilla. Ainda no primeiro tempo o Sevilla garantiu de vez a classificação. Daniel Alves cruzou e Luis Fabiano de cabeça marcou mais um. AEK 0x3 Sevilla.

No início do segundo tempo, Kerzhakov marcou o quarto do Sevilla. O gol foi homenageado para Antonio Puerta. Passaram-se 10 minutos e o AEK teve um pênalti a seu favor. O brasileiro Manduca bateu e o goleiro Palop fez grande defesa, impedindo o AEK de marcar o primeiro gol. Aos 37min do segundo tempo, Daniel Alves fez pênalti bobo. Rivaldo bateu e fez o gol de honra dos gregos que comemoraram muito. Fim de jogo, 4x1 Sevilla.

Com a vitória, o Sevilla se garantiu na fase de grupos da UEFA Champions League. O time espanhol está no Grupo H, juntamente com Arsenal da Inglaterra, Steaua Bucareste da Romênia e Slavia Praga da Republica Tcheca. Já o AEK vai disputar a Copa da UEFA. O adversário já está definido. Será o Red Bull Salzburg da Áustria.

Corinthians vence Santos e afasta crise

Share |

Por Saimon Nouh


O Corinthians superou a crise e o mau momento dos gramados para vencer o Santos no clássico do Pacaembu. Neste domingo, o Corinthians venceu por 2 x 0 e decepcionou a torcida santista, que esperava uma vitória para chegar à zona da Libertadores.

Esta foi à primeira vitória do Corinthians em clássicos no Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates e uma derrota, a equipe consegue vencer o primeiro rival. Já o Santos não conseguiu nenhuma vitória em partidas deste tipo. Foram dois empates e duas derrotas em clássicos.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou aos 30 pontos, agora na 13ª colocação, quatro acima da zona do rebaixamento. O triunfo no clássico ainda significa o fim de uma crise do time dentro de campo. A equipe paulistana não vencia há quatro partidas, período em que Paulo César Carpegiani foi demitido do cargo de treinador.

Já o Santos perde a oportunidade de continuar seguindo os rivais mais bem colocados da competição. Com a derrota, a equipe da Santista permanece com 36 pontos, no quinto lugar, agora 14 pontos atrás do líder São Paulo. Vamos ao jogo:

Em cobrança de falta, Nilton bateu da intermediária com força, e acertou o ângulo direito do goleiro Fábio Costa, que nem se mexeu. Corinthians 1x0 e muita festa da torcida corintiana.

Mesmo com desvantagem no marcador, o Santos não conseguiu equilibrar as ações, assustou pouco o time mandante e ainda sofreu com os contra-ataques. Foi assim que o boliviano Arce, de cabeça, ampliou aos 7min do segundo tempo. Fim de jogo, 2x0 Corinthians.

CORINTHIANSFelipe; Nilton, Betão e Zelão; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Vampeta, Everton Santos (Moradei) e Carlão; Arce (Lulinha) e Finazzi (Clodoaldo)Técnico: Zé AugustoSANTOSFábio Costa; Baiano (Vitor Júnior), Adaílton, Marcelo e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Petkovic e Pedrinho (Rodrigo Tabata); Kléber Pereira e Marcos Aurélio (Renatinho)Técnico: Vanderlei LuxemburgoLocal: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)Auxiliares: Valter José dos Reis e Ednílson Corona (Fifa-SP)Cartões amarelos: Bruno Octávio (C) e Adaílton (S)Cartão Vermelho: Adaílton (S)Gols: Nilton, aos 9min do primeiro tempo; Arce, aos 7min do segundo tempo


Outros jogos da Rodada (Por Leonardo Martins)


América 0x3 Juventude


O Juventude foi a Natal e confirmou o favoritismo, vencendo o lanterna América. Os gols do juventude saíram no 2º tempo. Leonardo Silva, Bruno e Ivo fizeram os gols da partida. A vitória deu novo ânimo ao Juventude, pois foi a 2ª seguida. O América continua como pior do campeonato.

Goiás 2x1 Figueirense


O Goiás passou dificuldades mas venceu o Figuera em casa. Leonardo no 1º tempo e Paulo Baier no 2º fizeram os gols esmeraldinos e Jean Carlos descontou para o Figueirense. A vitória fez com que o Goiás subisse na tabela, enquanto o Figueira continua numa situação perigosa.