segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sevilla goleia AEK e se classifica para a fase de grupos

Share |

Por Saimon Nouh


Sevilla e AEK se enfrentaram hoje em jogo válido pela terceira fase preliminar da UEFA Champions League. O jogo era pra ter sido na terça-feira passada, mas foi adiado por causa do falecimento de Antonio Puerta, lateral-esquerdo do Sevilla.

O Sevilla havia vencido na Espanha por 2x0 e em Atenas poderia perder por até um gol de diferença. Mas fez muito mais que isso. Goleou por 4x1 e se classificou no agregado de 6x1

No primeiro tempo o Sevilla já havia matado o jogo. Aos 31min, o brasileiro Daniel Alves sofreu pênalti que Luis Fabiano converteu 1x0 Sevilla, que poderia perder por até dois gols de diferença. Nove minutos depois, o capitão Daniel Alves cobrou escanteio e Keita marcou de cabeça, 2x0 Sevilla. Ainda no primeiro tempo o Sevilla garantiu de vez a classificação. Daniel Alves cruzou e Luis Fabiano de cabeça marcou mais um. AEK 0x3 Sevilla.

No início do segundo tempo, Kerzhakov marcou o quarto do Sevilla. O gol foi homenageado para Antonio Puerta. Passaram-se 10 minutos e o AEK teve um pênalti a seu favor. O brasileiro Manduca bateu e o goleiro Palop fez grande defesa, impedindo o AEK de marcar o primeiro gol. Aos 37min do segundo tempo, Daniel Alves fez pênalti bobo. Rivaldo bateu e fez o gol de honra dos gregos que comemoraram muito. Fim de jogo, 4x1 Sevilla.

Com a vitória, o Sevilla se garantiu na fase de grupos da UEFA Champions League. O time espanhol está no Grupo H, juntamente com Arsenal da Inglaterra, Steaua Bucareste da Romênia e Slavia Praga da Republica Tcheca. Já o AEK vai disputar a Copa da UEFA. O adversário já está definido. Será o Red Bull Salzburg da Áustria.

Nenhum comentário: