segunda-feira, 16 de junho de 2014

Diário da Copa – 16/06/14

Share |


Irã 0x0 Nigéria

Em Curitiba, Irã e Nigéria realizaram um jogo péssimo e o resultado só poderia ter sido o 0 a 0, o primeiro desta Copa. A Nigéria foi a que teve as melhores chances, mas faltou pontaria aos africanos. No mais, um jogo que destoa do bom nível técnico apresentado neste mundial. O jogo foi válido pelo Grupo F.

Gana 1x2 Estados Unidos

Em Natal, pelo Grupo G, Gana e Estados Unidos realizaram um jogo animado com boas chances das duas equipes. Os americanos saíram melhores no jogo e terminaram com a vitória por 2 a 1 e lideram o grupo ao  lado da Alemanha. Dempsey, aos 28 segundos de jogo, marcou o gol mais rápido da Copa até agora para a equipe americana. Gana reagiu e criou chances, mas empatou já no fim do jogo com André Ayew. Mas ainda teve tempo para Brooks desempatar a  partida a favor dos Estados Unidos.

- Hulk é dúvida para a partida de amanhã

O atacante Hulk é a dúvida que Felipão leva para o vestiário do Castelão para a partida de amanhã contra o México. O forte jogador se recupera de um incomodo na coxa e Felipão espera por ele para definir o time. Se o camisa 7 não jogar, a vaga deve ficar com Ramires. O time  entra em campo com: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e  Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Hulk (Ramires) e Neymar; Fred.

Amanhã na Copa

13h – Belo Horizonte – Grupo H – Bélgica x Argélia
16h – Fortaleza – Grupo A – Brasil x México
19h – Cuiabá – Grupo H – Rússia x Coréia do Sul

Show alemão em Salvador

Share |


Abrindo a segunda, um clássico entre duas equipes importantes do mundo na Fonte Nova. A favorita Alemanha estreou na Copa diante de Portugal de Cristiano Ronaldo, e o que se viu foi um show alemão que goleou os portugueses por 4 a 0 e confirma o favoritismo dos alemães na Copa.

Os alemães foram a campo sem seu motor do meio-campo, Bastian Schweinsteiger, que está machucado, mas um time que tem Lahm, Kroos, Gotze, etc... nem sentiu falta de sua principal estrela. Já do lado português estavam colocando todas as esperanças no melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

Desde o  inicio, a Alemanha já mostrou a que veio, com o mesmo futebol ofensivo de outras copas, foram para cima dos lusos. O calor da Bahia estava forte, mas o futebol da Alemanha era mais efetivo. Aos 11,  Gotze foi derrubado na área por João Pereira, pênalti. Na cobrança, Muller bateu bem e começou seu show particular, fazendo um a zero. Esse gol já poderia ter sido o segundo,  mas Khedira errou chute em bobeada de  Pepe e Rui Patrício.

Cristiano Ronaldo mostrou que sozinho não consegue jogar bem, Portugal falta coadjuvantes para apoiar a estrela do Real Madrid. Enquanto, Ronaldo tentava, em vão,  o ataque alemão continuava avassalador. Aos 31, em cobrança de escanteio, Hummels cabeceou firme e fez o segundo para a alegria de Angela Merckel, Presidente da Alemanha, que estava no estádio.

No fim da etapa, Muller fez o seu segundo gol na partida. Aos 45, o atacante pegou firme de canhota e fez um bonito gol. O camisa 13 fora protagonista do lance que facilitou a vida de sua equipe no jogo, o “esquentadinho” Pepe deu uma cabeçada no artilheiro alemão e foi expulso. Foi um primeiro tempo movimentado.

Com 3 a 0 e um jogador a mais, aliado ao forte calor na capital baiana, os alemães diminuíram o ritmo na segunda etapa. Ronaldo mostrava que os ares baianos não fizeram bem, pois o mal jogo do melhor do mundo continuava e a torcida pegava no seu pé o vaiando.

Mesmo sem esforçar-se, Muller chegou ao terceiro gol na partida. Aos 24, ele, como um centroavante, aproveitou rebote de Rui Patrício e marcou. Foi o 8º gol de Muller em duas Copas e só com 24 anos de idade. Foi uma surra em Salvador.

A Alemanha enfrenta Gana no sábado em Fortaleza. E Cristiano Ronaldo e Portugal vão a Manaus no domingo enfrentar os Estados Unidos.

Messi cala os brasileiros e Argentina arranca bem

Share |


O Maracanã foi aberto para a Copa em grande estilo com a estreia da Argentina, de Messi, no jogo contra a Bósnia. O destaque foi a torcida hermana que invadiu o Maracanã e fez uma festa, mas o futebol apresentado não foi dos melhores, porém, os argentinos conseguiram a vitória por 2 a 1.

A Bósnia, estreante em Copas, chegou ao Maracanã querendo estrear bem e com o experiente Dzeko como esperança. Já a Argentina esteve se sentindo em casa com a torcida que lotou o Maraca, mas com alterações, Higuain deu lugar a Campagnaro, o atacante não estava 100%.

Com quatro minutos, o azar apareceu para os bósnios, Messi cobrou falta e Kolasinac bateu na bola e marcou contra. Festa hermana no Maracanã. Porém, os argentinos sentiram o nervosismo e pouco atacaram no primeiro tempo.

A equipe europeia exercia um bom ritmo de marcação e segurava o trio Messi, Di Maria e Aguero, mas também atacava pouco, Dzeko estava isolado na frente e pouco pegava na bola. Romero trabalhou na cobrança de falta de Pjanic, mas era pouco exigido no jogo.  Depois, o camisa 1  argentino foi exigido na cabeçada de Lulic.

Diante do fraquíssimo 1º tempo dos argentinos, Sabella abriu mão da defesa e colocou Higuain para ir a frente.  Com o atacante do Napoli, os argentinos se soltaram e Messi finalmente apareceu. E foi aquele Messi que estamos acostumados a ver no Barcelona, com arrancadas e bola colada no pé.

Com isso, as chances apareceram. Falta aos 18 minutos deu a primeira impressão do argentino. A torcida brasileira que comparecia ao estádio começou a gritar “Neymar!!!”, numa provocação aos argentinos, mas o quatro vezes melhor do mundo tratou de calar esses torcedores com um lance genial. Eram 24 minutos, quando o Capitão argentino deu aquelas de suas arrancadas que furam a defesa, furou a defesa Bósnia e mandou no canto direito de Begovic para fazer o segundo gol. Êxtase argentino no Maraca e gritos exaltando Messi

A Bósnia foi uma equipe lutadora e que foi a frente tentando o gol de honra. Conseguiu aos 37, quando Ibisevic recebeu e tocou na saída de Romero. 2 a 1. Os bósnios tentaram o empate, mas não conseguiram e os argentinos saíram do Rio de Janeiro com os 3 pontos e o caminho para o título aberto.

A segunda parte da Saga de Messi no Brasil acontece em Belo Horizonte na partida contra o Irã no Sábado. No mesmo dia, a Bósnia enfrenta a Nigéria em Cuiabá.