quinta-feira, 31 de março de 2011

O Brasil na Libertadores – 31/03

Share |

Por Leonardo Martins


Guarani-PAR 0x2 Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou o primeiro lugar no Grupo 7 da competição ao derrotar o fraco Guarani no Defensores del Chaco em Assunção no Paraguai. A vitória poderia ter sido mais uma goleada do time na Libertadores, mas só fez dois gols, porém, nada que atrapalhasse a classificação às oitavas-de-final em primeiro lugar.

Cuca repetiu no jogo de ontem a escalação que vem dando certo, exceto, a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Wellington Paulista. E foi mais uma boa apresentação do time na Libertadores, dominou o jogo desde o inicio e jogou para frente. O time paraguaio mostrou porque perdeu todos os jogos na Competição, uma equipe com poucos recursos técnicos e falhas no sistema defensivo.

Foi uma boa apresentação, mas houve uma displicência no toque de bola e na marcação. Mas vamos ao jogo, o Cruzeiro foi para frente e, como disse anteriormente, o Guarani deixou o time jogar, foram inúmeras chances perdidas, até que Thiago Ribeiro recebeu livre de Montillo e tocou na saída  de Cruz. 1 a 0, aos 17.

O Guarani também atacava e exigiu duas boas intervenções de Fábio ainda no primeiro tempo, mas o domínio continuava brasileiro e os erros de finalização irritavam o técnico Cuca. Thiago Ribeiro perdeu duas chances claras, uma o goleiro defendeu bem e a outra foi à trave. Além do atacante, Roger, Montillo e Wallyson também desperdiçaram boas chances de marcar no primeiro tempo.

Os paraguaios voltaram um pouco melhor para a segunda etapa, mais pela marcação frouxa imposta pelos azuis do que por méritos próprios, e chegaram com perigo, exigindo novas intervenções de Fábio, que vem em fase exuberante. Na frente, o show de gols perdidos continuava para desespero da pequena e barulhenta China Azul que compareceu em maior número que a torcida paraguaia.

Foram inúmeras chances para dar mais tranquilidade perdidas, Montillo, Thiago Ribeiro, Roger, Wallyson e Wellington Paulista, que entrara no lugar de Wallyson, perderam os gols. Para melhorar a marcação azul, Cuca sacou Roger e colocou Everton, e conseguiu. Os paraguaios diminuíram as idas ao ataque.

O Cruzeiro tem um paraguaio no elenco, Ortigoza, e ele entrou no lugar de Thiago Ribeiro para matar o jogo e consolidar o primeiro lugar da chave. Aos 45, o atacante recebeu de Montillo, invadiu a área e chutou para estufar as redes. 2 a 0 e classificação tranquila.

Internacional 3x0 Jorge Wilstermann-BOL

O Inter conseguiu uma boa vitória e encaminhou sua vaga à próxima fase da competição ao fazer 3 a 0 sobre o fraco Jorge Wilstermann da Bolívia. Foi uma vitória tranqüila do Colorado que se impôs na partida.

O Colorado dominou o jogo todo, mas levou um susto no inicio de jogo com a ótima defesa feita por Lauro e foi só isso dos bolivianos. Depois deste lance, a dupla Oscar e D’Alessandro começou a brilhar e o time foi ao ataque, o jovem tentou por duas vezes, a primeira passou raspando a trave, mas a segunda entrou. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Oscar chutar. 1 a 0.

O meia estava em noite inspirada e deixou Zé Roberto e Leandro Damião em ótima chance para ampliar, porém, ambos perderam e o placar permaneceu o mesmo até o fim da etapa.

No segundo tempo, a dupla de meias continuara a se destacar e foram de seus pés que nasceu o segundo gol. Oscar fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para área e encontrou o argentino que mandou para as redes. 2 a 0

E não parou por aí, a dupla continuava bem e provocou a expulsão de Lucas Fernandez e, depois, o terceiro gol apareceu. Aos 27, Kleber cruzou, Leandro Damião deu corta-luz e Zé Roberto chutou com perfeição para fechar a boa vitória em casa. O Colorado chegou aos 10 pontos e lidera com folga o Grupo 6.