quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fla goleia e volta ao G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo que terminou agora a pouco no Maracanã, o Flamengo recebeu o Coritiba querendo se aproximar dos líderes. Em um verdadeiro show rubro-negro, a equipe flamenguista goleou os paranaenses por 5 a 0, voltando, momentaneamente, ao G-4 da competição.

O Fla devia uma boa atuação diante da torcida e fez a quitação dessa divida no jogo de hoje. Começou melhor que o Coritiba e no embalo de Obina foi a frente, o atacante estava inspirado, aos 16 minutos ele acertou o travessão, após cruzamento de Luizinho. Aos 19, Jailton deu um lançamento para o xodó da torcida que foi derrubado na área por João Henrique e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Léo Moura errou ao chutar para a defesa de Vanderlei que deu o rebote convertido pelo próprio lateral. Foi um presente para Léo que completou 30 anos de vida hoje. 1 a 0 Flamengo.

O Coxa só assustava em alguns contra-ataques como na cabeçada de Felipe que exigiu defesa importante de Bruno aos 15 minutos. Se Bruno garantia a vitória lá trás, o show de Obina continuava na frente. Aos 30, o camisa 18 quase surpreendeu o goleiro do coxa em um chute de longe.

Mas aos 35, o atacante não perdoou o cruzamento de Kleberson e fuzilou o goleiro paranaense para ampliar o marcador. 2 a 0 rubro-negro e o placar permaneceu até o fim da etapa.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo, mesmo assim o Coritiba foi a frente tentando a reação dentro do jogo. O artilheiro Keirrison entrou na área e chutou para fora. No mais, o coxa branca se limitou a jogar bolas aéreas para a área flamenguista sem nenhum sucesso.

A goleada se construiu nos 15 minutos finais. Aos 32, Ibson tabelou com Fierro e chutou para marcar o 3º gol flamenguista. Dois minutos mais tarde, o show de Obina fizera mais resultado. O atacante fez ótima jogada individual e rolou para o argentino Maxi só empurrar para o gol.

Antes do apito final, o jogo guardou mais emoção para a torcida flamenguista. Aos 47, Maxi foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti. A torcida pediu o goleiro Bruno para bater e foi atendida. O goleiro bateu com categoria e fechou a goleada flamenguista.

O Fla voltou ao G-4 em 4º com 55 pontos e agora torce para um tropeço do Palmeiras para permanecer na posição ao final da rodada. Os flamenguistas voltam a jogar quando vão a Salvador enfrentar o Vitória. Já o Coxa tem 46 e está em 8º e na próxima rodada recebe o Atlético-MG em Curitiba.

Outros jogos

São Paulo(2º) 2x1 Vitória(10º)
Hernanes e Hugo; Leonardo Silva

Grêmio(1º) 1x0 Sport(11º)
Reinaldo

Copa da UEFA 08/09 – primeira rodada da fase de grupos

Share |

Por Leonardo Martins


Nesta quinta aconteceu a 1ª rodada da fase de grupos da Copa da UEFA. Foram 16 jogos que agitaram o velho continente. Vamos aos resultados:

Grupo A
Schalke-04-ALE 3x1 Paris Saint German-FRA
Twente-HOL 1x0 Racing Santander-ESP

Grupo B
Galatasaray-TUR 1x0 Olympiakos-GRE
Herta Berlim-ALE 1x1 Benfica-POR

Grupo C
Sevilla-ESP 2x0 Sttugtart-ALE
Partizan-SER 1x2 Sampdoria-ITA

Grupo D
Udinese-ITA 2x0 Tottenham-ING
Dinamo Zagreb-CRO 3x2 NEC-HOL

Grupo E
Heereveen-HOL 1x3 Milan-ITA
Sporting Braga-POR 3x0 Porthsmouth-ING

Grupo F
Zilina-TCH 1x2 Hamburgo-ALE
Aston Villa-ING 2x1 Ajax-HOL

Grupo G
Kobenhavn-DIN 1x3 Saint-Etiiene-FRA
Rosenborg-NOR 0x0 Club Brugge-BEL

Grupo H
CSKA Moscou-RUS 3x0 Deportivo La Coruña-ESP
Nancy-FRA 3x0 Feyenoord

A segunda rodada acontece no dia 6 de novembro

Série C 2008 – 6ª rodada do Octogonal final

Share |
Por Leonardo Martins

A 6ª rodada do octogonal final da terceirona aconteceu nesta quarta-feira. Foram 4 jogos que movimentaram a competição. Vamos a eles:

Rio Branco-AC 1x2 Atlético-GO

O novo líder do octogonal é o Atlético-GO. O time goiano foi ao extremo oeste do Brasil e venceu o Rio Branco por 2 a 1, chegando aos 12 pontos. O time acreano permanece em último com apenas 1 ponto. Os gols do Dragão foram marcados por Juninho, enquanto Testinha diminuiu.


Confiança-SE 2x1 Guarani-SP

O Confiança venceu o Guarani por 2 a 1 em Aracaju e chegou aos 10 pontos na 3º colocação. O Guarani também tem 10 pontos e está em segundo. Wilson Surubim e Cristiano Alagoano fizeram os gols dos sergipanos. Fernando Gaúcho descontou para o Bugre.

Brasil-RS 4x0 Campinense-PB

O Brasil continua 100% em casa no octogonal ao golear o Campinense por 4 a 0 e continua na sexta posição com 9 pontos. O Campinense tem um a mais em 4º. Alex Martins, Sharlei, Bruno Moscatelli e Emanuel marcaram os gols do Brasil.

Duque de Caxias-RJ 1x0 Águia-PA

Em Volta Redonda, o Duque conseguiu sua segunda vitória na fase final ao derrotar o Águia por 1 a 0. O Duque chegou aos 7 pontos, mas não saiu da penúltima posição. Os paraenses permaneceram com 10 pontos na 5ª posição. O gol da partida saiu com Alan de falta.

Próxima Rodada – Sábado, 25/10

17h - Confiança-SE x Rio Branco-AC - Lourival Batista (Aracaju)
17h - Campinense-PB x Águia-PA - Ernani Sátiro (Campina Grande)
17h - Guarani-SP x Atlético-GO - Brinco de Ouro (Campinas
19h - Brasil de Pelotas-RS x Duque de Caxias-RJ - Bento Freitas (Pelotas)

Vasco consegue quebrar jejum de vitórias

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira em Goiânia, o Goiás recebeu o desesperado Vasco. Em um jogo cheio de gols, o Vasco venceu o esmeraldino por 4 a 2 e quebrou um jejum de vitórias que já durava 9 jogos, dando novo animo para a equipe cruzmaltina tentar sair da zona vermelha.

Como era favorito ao jogo e jogava em casa, o Goiás dominou o inicio do jogo com uma maior posse de bola, porém errava muitos passes. Foi dos pés de Paulo Baier a primeira chance do jogo em um chute que o goleiro Rafael do Vasco defendeu. O Vasco, por sua vez, jogava explorando os contra-ataques e na primeira chance que teve, já abriu o placar. Aos 20 minutos, Matheus chutou da entrada da área e o goleiro Harlei deu rebote bem aproveitado por Edmundo. 1 a 0 Vasco.

O gol dos cariocas deu mais tranqüilidade a equipe que passou a tocar mais a bola e a explorar mais os contra-ataques. E foi através de um lance rápido do ataque vascaíno que chegou ao segundo. Aos 28, Alex Teixeira ganhou na corrida de Ernando e tocou na saída de Harlei. 2 a 0 Vasco.

Os goianos logo diminuíram, dois minutos depois, Vitor foi derrubado por Valmir na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Baier bateu forte e marcou. Era o principio da reação goiana no jogo.

O técnico do Esmeraldino, Hélio dos Anjos, insatisfeito com a quantidade grande de erros de passes de sua equipe, sacou Fahel para a entrada de Ramalho e o time melhorou na segunda etapa. Aos 8 minutos, Paulo Baier tocou para Júlio César que exigiu uma boa defesa de Rafael. Mas dois minutos mais tarde não teve jeito e a equipe verde empatou o jogo. Vitor cruzou para Iarley ajeitar e chutar para vencer o goleiro carioca.

Antes do Goiás partir para a virada, os vascaínos retomaram o domínio do placar em jogada que começou com Edmundo, o melhor do jogo. aos 13 minutos, ele tocou para o zagueiro Jorge Luiz que viu a penetração do baixinho Madson e tocou para o meia que, por sua vez, tocou por entre as pernas de Harlei para colocar o Vasco de novo na frente. 3 a 2 Vasco.

Logo depois, Edmundo foi decisivo novamente a favor dos vascaínos. Alex Teixeira cruzou, o Animal girou e foi puxado por Henrique, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Edmundo cobrou bem e fez o 4º da equipe carioca.

Nos minutos finais restou ao Goiás tentar atacar para reagir no jogo, mas sempre sem sucesso e o Vasco conseguiu defender o ótimo resultado que pode significar o começo da saída da briga contra o rebaixamento.

O resultado fez com que o Vasco saísse da lanterna e fosse para a anti-penúltima posição com 30 pontos e na próxima rodada tem o confronto direto contra o Atlético-PR em São Januário. Já o Goiás ficou mais longe da Libertadores com 46 pontos e na 9º posição, na próxima rodada, os esmeraldinos vão ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras.

Copa Sul-Americana – jogos dos brasileiros na ida das quartas

Share |
Por Leonardo Martins

Neste meio de semana aconteceram as partidas de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Três equipes brasileiras entraram em campo por esta fase.

Estudiantes-ARG 2x0 Botafogo

O Botafogo se complicou na competição ao perder para o Estudiantes, na Argentina, por 2 a 0. Agora os brasileiros precisam vencer por 3 gols de diferença na próxima semana no Engenhão para se classificar. Os gols argentinos foram marcados por Boselli e Verón.

Palmeiras 0x1 Argentinos JR-ARG

Priorizando a disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras usou time misto para enfrentar o Argentinos JR. Mesmo jogando no Palestra, os argentinos venceram por 1 a 0 e colocaram a mão na vaga, já que agora só precisa empatar no jogo de volta em casa. Um dos titulares da equipe palmeirense que jogou ontem, Diego Souza, errou um pênalti e logo depois Escudero fez o gol da vitória argentina.

Internacional 2x0 Boca-ARG

O único brasileiro a vencer na rodada foi o Inter, que jogou em um Beira-Rio lotado, que venceu os reservas do Boca por 2 a 0 e deu um grande passo para a classificação as semifinais da competição. Agora o Colorado pode até perder por um gol de diferença em La Bombonera que garante a passagem a próxima fase. O destaque da partida foi o meia Alex que marcou os dois gols da partida em dois chutes de longe.

Outro Jogo desta fase

River-ARG 1x2 Chivas-MEX