quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vasco consegue quebrar jejum de vitórias

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira em Goiânia, o Goiás recebeu o desesperado Vasco. Em um jogo cheio de gols, o Vasco venceu o esmeraldino por 4 a 2 e quebrou um jejum de vitórias que já durava 9 jogos, dando novo animo para a equipe cruzmaltina tentar sair da zona vermelha.

Como era favorito ao jogo e jogava em casa, o Goiás dominou o inicio do jogo com uma maior posse de bola, porém errava muitos passes. Foi dos pés de Paulo Baier a primeira chance do jogo em um chute que o goleiro Rafael do Vasco defendeu. O Vasco, por sua vez, jogava explorando os contra-ataques e na primeira chance que teve, já abriu o placar. Aos 20 minutos, Matheus chutou da entrada da área e o goleiro Harlei deu rebote bem aproveitado por Edmundo. 1 a 0 Vasco.

O gol dos cariocas deu mais tranqüilidade a equipe que passou a tocar mais a bola e a explorar mais os contra-ataques. E foi através de um lance rápido do ataque vascaíno que chegou ao segundo. Aos 28, Alex Teixeira ganhou na corrida de Ernando e tocou na saída de Harlei. 2 a 0 Vasco.

Os goianos logo diminuíram, dois minutos depois, Vitor foi derrubado por Valmir na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Baier bateu forte e marcou. Era o principio da reação goiana no jogo.

O técnico do Esmeraldino, Hélio dos Anjos, insatisfeito com a quantidade grande de erros de passes de sua equipe, sacou Fahel para a entrada de Ramalho e o time melhorou na segunda etapa. Aos 8 minutos, Paulo Baier tocou para Júlio César que exigiu uma boa defesa de Rafael. Mas dois minutos mais tarde não teve jeito e a equipe verde empatou o jogo. Vitor cruzou para Iarley ajeitar e chutar para vencer o goleiro carioca.

Antes do Goiás partir para a virada, os vascaínos retomaram o domínio do placar em jogada que começou com Edmundo, o melhor do jogo. aos 13 minutos, ele tocou para o zagueiro Jorge Luiz que viu a penetração do baixinho Madson e tocou para o meia que, por sua vez, tocou por entre as pernas de Harlei para colocar o Vasco de novo na frente. 3 a 2 Vasco.

Logo depois, Edmundo foi decisivo novamente a favor dos vascaínos. Alex Teixeira cruzou, o Animal girou e foi puxado por Henrique, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Edmundo cobrou bem e fez o 4º da equipe carioca.

Nos minutos finais restou ao Goiás tentar atacar para reagir no jogo, mas sempre sem sucesso e o Vasco conseguiu defender o ótimo resultado que pode significar o começo da saída da briga contra o rebaixamento.

O resultado fez com que o Vasco saísse da lanterna e fosse para a anti-penúltima posição com 30 pontos e na próxima rodada tem o confronto direto contra o Atlético-PR em São Januário. Já o Goiás ficou mais longe da Libertadores com 46 pontos e na 9º posição, na próxima rodada, os esmeraldinos vão ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras.

2 comentários:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

Leo! Competente como sempre.
Não simpatizo com o vasco nem com clubes cariocas.
ótimo texto!

Leonardo Martins disse...

muito obrigado binha querida, pelas palavras.